Frases simples, inseguras sentenças adolescentes e a problematização do sentimento. Linguagem cifrada e com poesia coracional. Bricolagem leve e bem urdida em uma melodia tão contundente quanto facas e paixões.

Eu poderia estar falando de parte da produção noventista da banda Legião Urbana (em especial do bandleader Renato Russo), mas os comentários desse primeiro parágrafo são a respeito do novo single da banda paraibana de rock Emerald Hill: ‘Feliz aniversário’.

O grupo formado por Vitor Figueiredo (voz, guitarra e sintetizadores), Gabriel Novais (voz e baixo), Catarina Serrano (bateria) e Jack Tyler (voz e guitarra) envereda em uma pegada mais pop-rock, macambúzia e contraditoriamente dançante (com a ajuda de sintetizadores).

Disponível no Spotify e no YouTube (também nas redes sociais da Emerald Hill), a música marca uma série de lançamentos que antecipam o próximo álbum do grupo, previsto para ano que vem: ‘Cidade em chamas’.

Ouvir ‘Feliz aniversário’ é ter a certeza de influências que vêm de Talking Heads e mesmo de Peter Gabriel. Uma sonzeira de letra leve e descompromissada (à guisa de Russo), flertando nacaraduramente com as tecnologias sonoras que o pop nos traz. Vale a pena escutar…

 

 

Escreva um comentário