Os integrantes do comitê de seleção da Academia Brasileira de Cinema anunciaram o filme que vai representar o Brasil no processo de escolha para o Oscar 2022. A cerimônia de entrega das estatuetas hollywoodianas está prevista para acontecer no dia 27 de março, nos Estados Unidos.

Zezita em cena de ‘Amor de mãe’

O longa-metragem escolhido para a disputa na categoria Filme Internacional é de um diretor baiano que está na produção – neste semestre deste ano – no Sertão da Paraíba de uma série para a plataforma Amazon Prime: ‘Cangaço Novo’ (com dois paraibanos no elenco central: Marcélia Cartaxo e Luiz Carlos Vasconcelos).

O longa escolhido para representar o Brasil na disputa por um lugar entre os finalistas na categoria Filme Internacional é ‘Deserto particular’, de Aly Muritiba (diretor do filme ‘Ferrugem’, ‘Jesus Kid’ e da série ‘O Caso Evandro’). E a atriz paraibana Zezita Matos está no elenco!

A atriz paraibana já é uma referência no cinema nacional, tendo atuado em filmes como ‘Pacarrete’, ‘Rebento’, ‘Remoinho’ e ‘A história da eternidade’. Também atuou em novelas como ‘Vereda Tropical’, ‘Amor de mãe’ e ‘Velho Chico’. Zezita é referência ainda no teatro.

Diretor baiano Aly Muritiba

‘Deserto particular’ é sobre Daniel (Antônio Saboia, que atuou em ‘Bacurau’), um policial exemplar de Curitiba que acaba colocando sua carreira em risco ao cometer um erro. Quando Sara, a mulher com quem mantém uma relação virtual, para de responder suas mensagens, ele decide viajar ao Nordeste para procurá-la.

1 Comentário

  1. Obrigada ❤️ jornalistamigo Jamarri Nogueira, este seu comentário foi um lindo presente para meu dia de professora o que fui à vida toda concomitantemente com a vida da atriz.
    Um abraço e grata.

Escreva um comentário