Duas pesquisadoras trans da Paraíba e do Ceará participarão de live para debater o curta-metragem ‘Carne’, nesta quarta-feira, dia 13, a partir das 19h, no Instagram @anasantosrsistencia

Ana Margarida, agente mobilizadora

Jade Vaccari (UFPB) e Ana Paula Braga (UECE) serão as debatedoras desta edição do projeto Cinema nas Redes. Até novembro, a MPC Filmes está realizando exibições e debates no país inteiro, com produção de estudantes universitários.

‘Mulher’ é a temática dessa mostra.Para saber a programação das exibições e debates, basta seguir os perfis da MPC Filmes (@mpcfilmes) ou dos respectivos estudantes em cada cidade.

Trabalhando recursos de animação, o filme ‘Carne’ – de Camila Kater (que já participou de 250 festivais e tem pelo menos 70 premiações, inclusive no Locarno Short Weeks 2021), chegou a concorrer a uma vaga no Oscar deste ano.

Carne’ é um documentário arquitetado em torno dos depoimentos de cinco mulheres sobre suas experiências, diversas com o próprio corpo.

O curta é dividido em cinco segmentos, intitulados a partir dos pontos de cozimento de uma carne metafórica: crua, mal passada, ao ponto, passada e bem passada.

Na Paraíba, a estudante agente mobilizadora é Ana Margarida, concluinte em Antropologia e integrante do NENN/CCAE, do Fórum de Mulheres em Luta da UFPB e do Movimento de Mulheres Negras – MMN-PB.

O projeto conta com patrocínio do Instituto CNP Brasil, da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 

Escreva um comentário