Uma equipe espanhola está em João Pessoa para gravação de um documentário sobre o tenebroso Caso Patrick. Essa equipe está colhendo depoimentos de pessoas ligadas ao caso (inclusive jornalistas que realizaram a cobertura dessa tragédia).

Patrick no primeiro dia de julgamento

Conforme a jornalista espanhola Paula López, integrante da equipe espanhola, o documentário é uma produção para a A3M (Atresmedia Studios). Esse grupo de comunicação é responsável por documentários como ‘Living abroad’. A A3M recebeu, inclusive, indicação ao Emmy Internacional deste ano.

A produtora está na disputa com a segunda temporada de ‘Gente hablando’, na categoria ‘Melhor Série de Curta. A briga nessa categoria envolve a produção brasileira ‘Diário de um confinado’, da Globoplay. A cerimônia de premiação acontece no dia 22 de novembro.

O crime

Em 2018, o paraibano François Patrick Nogueira Gouveia foi condenado a três penas de prisão perpétua, por ter matado o tio e dois primos no dia 17 de agosto de 2016, na cidade de Pioz, na Espanha. Ele tinha apenas 20 anos quando esquartejou os corpos (recebendo ‘ajuda remota’ de um amigo morador de João Pessoa).

Patrick, que permanece preso na Espanha, também foi condenado a uma quarta pena, de 25 anos de prisão, pelo assassinato da esposa do tio dele, na mesma ocasião. Peritos da Espanha chegaram à conclusão de que Patrick é um psicopata sem capacidade de remorso ou empatia.

Escreva um comentário