Curtas-metragens paraibanos (ou com paraibanos no elenco ou direção) estão na disputa do festival de cinema Guarnicê. Entrega das premiações será na noite deste sábado, dia 25, em São Luís (MA).

‘Veio de resistência’, de Elinaldo Rodrigues

Na Mostra ‘Cinema Não Tem Idade’, um dos competidores é paranaense, mas tem como protagonista uma atriz paraibana: Marcélia Cartaxo! Ela está no elenco de ‘Ela que mora no andar de cima’, uma comédia romântica do diretor Amarildo Martins.

“Nunca tinha feito nada parecido. Um filme sobre paixão platônica.  As pessoas se apaixonam e, às vezes, quebram a cara”, disse Marcélia sobre a experiência com o curta.

Já na Mostra Competitiva de Curtas-Metragens tem ‘Veio da resistência’, documentário do realizado pelo cineasta paraibano Elinaldo Rodrigues (com trilha sonora do também paraibano Pedro Osmar).

‘E agora você’, de Edson Lemos Akatoy

A mesma mostra competitiva conta com ‘E agora você’, uma ficção científica do jovem diretor paraibano Edson Lemos Akatoy. Esse curta-metragem de Edson relaciona ficção e meio ambiente. O melhor curta vai levar R$ 10 mil.

A cerimônia de encerramento e premiação ocorre no Teatro Arthur Azevedo, às 19h. A capacidade do teatro está reduzida por conta da pandemia. 140 vagas serão disponibilizadas. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria até 18h30.

Escreva um comentário