Integrantes do projeto PRIMA foram até o Engenho Corredor, na cidade de Pilar, e gravaram uma música inédita em homenagem ao escritor paraibano José Lins do Rêgo. Composição será lançada em outubro, juntamente com uma revista especial, dentro da programação dos 120 anos de nascimento de Zelins.

Engenho Corredor, no município de Pilar

A música ‘Menino de Engenho’ foi composta e arranjada por Uirá Garcia e teve regência de Rainere Travassos, com a participação de 20 docentes de polos do PRIMA (Programa de Inclusão Através da Música e das Artes) em João Pessoa, Cajazeiras, Patos, Pedras de Fogo, Guarabira, Campina Grande e Monteiro.

Uirá Garcia compôs e arranjou para instrumentos de cordas, madeiras e percussão (além de elementos eletrônicos). Conforme o secretário executivo de Cultura Milton Dornellas (gestor do PRIMA),  revista especial tem textos do governador João Azevêdo, do secretário Cláudio Furtado (Educação) e dos jornalistas Renato Félix e José Alves.

A revista também reúne uma profusão de imagens associadas à gravação no Engenho Corredor e disponibiliza a partitura de ‘Menino de Engenho’. Milton Dornellas destacou a força da parceria entre a Secretaria de Educação e a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) para o sucesso desse projeto.

Escreva um comentário