Um filme com paraibanos na equipe técnica vai representar o Brasil em um festival voltado para os países do Mercosul. De 23 a 29 deste mês, vai rolar a programação do 25º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), com 50 produções de 12 países.

Cristiane Fragoso é continuista do filme de Fabi

‘Achados não procurados’, primeiro longa-metragem de Fabi Penna, estreia no sábado (25), às 18h20, na plataforma de streaming Innsaei.tv. Os paraibanos Cristiane Fragoso e Carlos Mosca são responsáveis pela continuidade e pela direção de arte, respectivamente.

Mosca é diretor de arte de diversos filmes, como ‘A fábrica de gravatas’, ‘Rasga mortalha’ e ‘Sophia’. Ele também dirigiu curtas, como ‘Metade’. Cristiane Fragoso integra a União das Mulheres do Audiovisual Paraibano e foi diretora assistente de ‘Casa do louvor’, filme de Marcélia Cartaxo. No curta-metragem ‘Nascentes’ (de Raysa Prado), que está em produção e já iniciou as filmagens, ela é assistente de direção e continuista.

No domingo (26), às 19h, o FAM promove um debate pelo Youtube com a participação da diretora Fabi Penna, paulista radicada em Santa Catarina. Filha do saudoso cineasta capixaba Penna Filho (homenageado pelo Comunicuras de 2018, em Campina Grande), Fabi estreou como diretora com o curta-metragem ‘Esplendidezas’ (roteiro do pai).

Mosca, diretor de arte do longa de Fabi Penna

Vencedor do Prêmio Catarinense de Cinema 2018, ‘Achados não procurados’ tem roteiro de Fabi Penna e Wander Levy, trilha sonora original de Zeca Baleiro e Sérgio Fouad. No elenco, os atores Roney Villela, Clarisse Abujamra, Antonella Batista, Antônio Cunha,Tuna Dwek, Gabbriel Miranda, Vera Mancini e Vanessa Lynx.

O filme é sobre a influente família Borges e suas relações com o poder e a alta sociedade. Após a morte do patriarca, filhos acham documentos do pai e encontram provas de negócios ilícitos e conchavos políticos. Para aumentar o escândalo, também encontram cartas românticas e fotos antigas de mulheres nuas, inclusive algumas amigas íntimas da viúva.

Olha o trailer de ‘Achados não procurados’: https://www.youtube.com/watch?v=vxLODKGcZo0

Escreva um comentário