O cantor, compositor, poeta, músico e pesquisador de cultura popular brasileira Nélio Torres é um dos participantes do VII Encontro Internacional de Acordeons do Rio de Janeiro. O paraibano estará na programação do evento nos dias 16 e 17 de outubro.
Na edição realizada ano passado – já no modelo remoto – o violonista Nélio teve participação especial, apresentado por Morais do Acordeon e Cris Morais, ele apresentou ao público a canção ‘No vão da eternidade’ (parceria de Nélio com Escurinho).
Mestre de Cavalo Marinho, Nélio não deixou de apresentar também uma música desse folguedo tão importante para a cultura brasileira. “No próximo ano levaremos o Cavalo Marinho com todos os integrantes”, disse Nélio, encerrando sua participação em 2020.
O Encontro Internacional de Acordeons do Rio de Janeiro do ano passado reuniu diversos acordeonistas brasileiros e também da Itália, Suíça, Argentina, Uruguai e Equador. Da Paraíba, além da participação especial de Nélio Torres, também se apresentou o acordeonista Erivelton.
Com mais de quatro décadas de carreira, Nélio acaba de lançar seu oitavo álbum. Com a participação especial de Toninho Horta, o CD ‘Parayba & Minas’ foi disponibilizado nas principais plataformas de streaming pelo selo e distribuidora QUAE, uma agência de Música de Minas Gerais.