Ainda não assistiu ao curta-metragem paraibano ‘Batom vermelho sangue’??? Pois acaba de ganhar uma nova oportunidade: o filme será exibido na programação do Cine Ibiapina – Festival de Cinema da Serra da Ibiapaba, no Ceará, de 23 a 28 de novembro, no formato híbrido.

Murilo Franco em  ‘Batom vermelho sangue’

Com roteiro e direção de RB Lima, esse curta tem Murilo Franco, Danny Barbosa, Anita Medeiros, Cely Farias, Eulina Barbosa, Vinícius Guedes e Sanzia Marcia em um elenco profundamente afinado e em interpretações poeticamente viscerais.

O filme mostra a rotina de quatro mulheres em uma sociedade hostil e preconceituosa. ​Danny Barbosa (‘Bacurau’) é Bel, que trabalha em uma padaria durante o dia e à noite se esforça para terminar seus estudos. Anita Medeiros (‘Sol Alegria’) é Stephanie, que se expõe ao perigo das ruas trabalhando como prostituta.

Ainda tem Cely Farias (‘Ambiente Familiar’ e ‘Remoinho’) como Suzana, que ganha dinheiro lavando roupas em casa. E Murilo Franco é Ashley, que enfrenta a violência diária de uma sociedade que a discrimina. Essas quatro mulheres estão unidas pelo afeto e pelo desejo de sobreviver em um mundo tão hostil.

Danny Barbosa em ‘Batom vermelho sangue’

‘Batom vermelho sangue’ tem densidade poética e discurso impactante. A direção de RB Lima confere leveza de atuação a partir de um roteiro que destaca o registro do cotidiano próximo da realidade suburbana. Um filme para ser visto e revisto.

Este é o quarto curta-metragem do Projeto Ashley De La Veiga. Foi contemplado no Prêmio Walfredo Rodrigues de Produção Audiovisual 2016/2017, da Prefeitura de João Pessoa, através da FUNJOPE – Fundação Cultural de João Pessoa.

Escreva um comentário