Neste sábado, dia 21, a partir das 14h, a atriz e diretora paraibana Danny Barbosa estará à frente do projeto ‘Safira: Capacitação técnica e profissional em audiovisual para pessoas trans’. O workshop será através do Google Meet. Safira é personagem central do segundo roteiro de curta-metragem de Danny Barbosa, que também assina a direção ao lado de Diego Lima.
“Em 2016, eu fui escalada para compor um elenco em uma obra cinematográfica e era a única mulher travesti no casting. A produção me pediu nomes de outras travestis para compor cenas e não havia outras que fossem atrizes na cidade. Também não havia roteiristas, diretoras e diretores trans”, disse Danny Barbosa.
Esse workshop de amanhã é resultado de apoio da Lei Aldir Blanc, através da Funjope/PMJP. Para maiores informações, basta acessar cocada_da_rainha_preta no Instagram. Danny Barbosa é atriz, roteirista e diretora. Atuou no longa-metragem ‘Bacurau’, de Kléber Mendonça Filho. Atuou em diversas peças paraibanas e dirigiu o curta ‘Café com Rebu’.
‘Pedra polida’, seu novo projeto, deve estrear ano que vem. Esse filme teve em sua produção equipe e elenco majoritariamente pretos, com protagonismo e direção transgêneros. ‘Pedra polida’ conta com o apoio de edital municipal de incentivo à cultura Lei Aldir Blanc e tem como parceiros Zenema, Desterro Produtora e ASTTTRANS-PB.