O entorno dos Parques Nacionais Serra da Capivara e Serra das Confusões (no Piauí) é o cenário do curta-metragem ‘Rupestre – A Última Fronteira Selvagem do Nordeste Brasileiro’. O documentário será lançado ainda neste segundo semestre por três irmãos paraibanos. A direção e a produção são de André Pessoa. Augusto Pessoa ficou a direção de fotografia. Já a trilha sonora, como Arthur Pessoa (vocalista da banda Cabruêra).

Cena do filme ‘Rupestre’, dos irmãos Pessoa

O filme pretende mostrar pinturas e gravuras rupestres novas, exclusivas, nunca antes documentadas. “Fico feliz por poder compartilhar com os meus irmãos André e Augusto. Eles sempre estiveram muito próximos da Cabruêra. É mais uma oportunidade de a gente mostrar a nossa ligação com o cinema”, disse Arthur, em conversa com o blog, lembrando que a Cabruêra já ganhou um Kikito no Festival de Gramado com a trilha sonora de ‘A Canga’, de Marcus Vilar.

A banda paraibana também integrou a trilha sonora do filme ‘Utopia e barbárie’, de Silvio Tendler. Agora, a trilha sonora de ‘Rupestre’ terá canções do novo disco da Cabruêra: ‘Sol a pino’, que teve produção do colombiano Felipe Alvarez. “A trilha sonora de Rupestre será focado na parte instrumental desse novo disco”, finalizou Arthur Pessoa. “Rupestre” acompanha três homens: Adão traz a memória do primeiro homem americano; Justino carrega o equilíbrio da Justiça; Juvenal representa a força da juventude.

1 Comentário

Escreva um comentário