Bananeiras, Borborema, Campina Grande e Cabaceiras são as cidades onde foram gravados mais dois filmes do cineasta Silvio Toledo. O diretor concluiu as filmagens do curta ‘Madres’ ontem à tarde. Em janeiro deste ano, concluiu as captações do longa ‘Vida entre folhas’.

Atriz Paola Rodrigues

“O longa-metragem foi gravado em tempo recorde. Gravamos Vida Entre Folhas em janeiro. Concluímos dia 31 de janeiro. Deve ser lançado ainda este ano”, disse o cineasta Silvio Toledo, de Campina Grande, que fez o longa com recursos próprios, através da Stairs Filmes.

 

Também teve parcerias com empresários da região, o que garantiu hospedagem e alimentação. Importante também, conforme Silvio Toledo, a parceria com a Prefeitura de Bananeiras.

 

“A gente trouxe um elenco de peso, como Marcélia Cartaxo, Beto Quirino, Ingrid Trigueiro, Sebastião Formiga, Fábio Campos, Dadá Venceslau, artistas paraibanos. E também artistas de fora da Paraíba, como Oscar Magrini, Paulo Cintura, Paola Rodrigues, Emiliano Ruschel e Larissa Vereza”, contou o diretor.

 

Já o curta ‘Madres’ começou a ser gravado dia 5 de fevereiro, somente em Bananeiras. Esse filme – feito com recursos da Lei Aldir Blanc – é baseado no texto de título homônimo, de Isabor Quintiere (ganhador do Prêmio Odisséia de Literatura Fantástica 2019).

 

Silvio Toledo, Paola Rodrigues e parte da equipe

 

“Deve ser lançado até o fim de abril”, informou Toledo. ‘Madres’ é um fime que mistura terror e suspense. Silvio Toledo, indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro pelo longa de animação ‘A princesa de Elymia’, também é autor de ‘O resgate do Pavão Misterioso’ e ‘Incursão’. Entre seus curtas está ‘Kabuuuum!!!’.

 

Silvio fez questão de destacar que todos os artistas do elenco e também a reduzida equipe técnica foram testados para a COVID-19 antes do início das gravações e que houve respeito aos protocolos de segurança contra contaminação.

2 Comentários

  1. Um grande filme com atores paraibanos e do sudeste do Brasil.Uma história que muitas pessoas se identificaram pela simplicidade da protagonista e a realidade da educação brasileira.

Escreva um comentário