Filmes feitos na Paraíba ou com paraibanos no elenco estão na programação da 24ª Mostra de Cinema Tiradentes, que será realizada entre 22 e 31 deste mês. Tudo online e gratuito!!! Basta se inscrever no site do festival e agendar as sessões pela Internet. Acesse https://mostratiradentes.com.br/

Marcélia Cartaxo em ‘Ela que mora no andar de cima’

Entre os curtas estão ‘Animais na pista’, de Otto Cabral, que estreia dia 23, na Sessão 1 da Mostra Panorama. Filme aposta no cinema de gênero, ao acompanhar todo o desenrolar de um acidente, numa sequência de planos longos e inquietantes.

Ainda na Mostra Panorama, só que na Sessão 5, tem outro curta paraibano: ‘A pontualidade dos tubarões’ (foto no alto dessa postagem), com estreia no dia 23. Nessa ficção, a diretora Raysa Prado fala sobre um jovem que sobrevive de bicos e aguarda telefonemas em sua casa. Esse curta foi exibido e premiado na 15ª edição do Fest Aruanda, mês passado.

A Série 2 da Mostra Curtas na Praça traz ‘Ela que mora no andar de cima’, de Amarildo Martins, que estreia dia 23. Nesse filme paranaense, a atriz paraibana Marcélia Cartaxo interpreta a vizinha da confeiteira que a convida para provar sobremesas.

José Dumont em ‘Rosa tirana’

Na Mostra Aurora, a programação tem o longa-metragem ‘Rosa tirana’, do baiano Rogério Sagui, que estreia dia 25, às 20h. Essa ficção tem o paraibano José Dumont no elenco e a paraibana Elba Ramalho na trilha sonora.

A sinopse é a seguinte: Em uma terra banhada de sol, durante a maior seca que o sertão nordestino já viveu, a menina Rosa (Kiarah Rocha) mergulha em uma longa travessia pela caatinga árida e fantasiosa, em busca de um encontro com nossa senhora Imaculado, a rainha do sertão. Um drama humano, a partir do olhar infantil.

Escreva um comentário