Paraíba, segunda-feira, 14 de dezembro de 2020
26° C
Busca

Blogs

Jãmarri Nogueira

Por Jãmarri Nogueira

11h43

Três curtas e um longa destacam talento da Paraíba na Mostra Tiradentes

Filmes feitos na Paraíba ou com paraibanos no elenco estão na programação da 24ª Mostra de Cinema Tiradentes, que será realizada entre 22 e 31 deste mês. Tudo online e gratuito!!! Basta se inscrever no site do festival e agendar as sessões pela Internet. Acesse https://mostratiradentes.com.br/

Marcélia Cartaxo em ‘Ela que mora no andar de cima’

Entre os curtas estão ‘Animais na pista’, de Otto Cabral, que estreia dia 23, na Sessão 1 da Mostra Panorama. Filme aposta no cinema de gênero, ao acompanhar todo o desenrolar de um acidente, numa sequência de planos longos e inquietantes.

Ainda na Mostra Panorama, só que na Sessão 5, tem outro curta paraibano: ‘A pontualidade dos tubarões’ (foto no alto dessa postagem), com estreia no dia 23. Nessa ficção, a diretora Raysa Prado fala sobre um jovem que sobrevive de bicos e aguarda telefonemas em sua casa. Esse curta foi exibido e premiado na 15ª edição do Fest Aruanda, mês passado.

A Série 2 da Mostra Curtas na Praça traz ‘Ela que mora no andar de cima’, de Amarildo Martins, que estreia dia 23. Nesse filme paranaense, a atriz paraibana Marcélia Cartaxo interpreta a vizinha da confeiteira que a convida para provar sobremesas.

José Dumont em ‘Rosa tirana’

Na Mostra Aurora, a programação tem o longa-metragem ‘Rosa tirana’, do baiano Rogério Sagui, que estreia dia 25, às 20h. Essa ficção tem o paraibano José Dumont no elenco e a paraibana Elba Ramalho na trilha sonora.

A sinopse é a seguinte: Em uma terra banhada de sol, durante a maior seca que o sertão nordestino já viveu, a menina Rosa (Kiarah Rocha) mergulha em uma longa travessia pela caatinga árida e fantasiosa, em busca de um encontro com nossa senhora Imaculado, a rainha do sertão. Um drama humano, a partir do olhar infantil.





*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal T5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *