Imaginem uma jam session entre Tonho Matéria, Jamiroquai e É o Tchan! Eu imagino quando vejo o novo clipe do duo Rieg, que está comemorando 10 anos de estrada. ‘Rocket of love’ mostra como o projeto de Rieg Rodig e Big Jesi tem tentáculos tão futuristas quanto retrôs, colocando a gente para dançar. Assim como no ‘melô do tchaco’, Rieg ‘dá em cima e dá em baixo’. Bom demais!!! Interserções na sensualidade coreográfica, na libertação da normatividade pela motricidade e na busca do Eros cupidesco.

Rieg e Big Jesi em foto de Marcelo Rodrigues

A malemolência de Rieg vai do terreiro de samba duro (como aqueles mencionados por Goli Guerreiro em ‘A trama dos tambores’) às pistas de dança do mundo – com batidas futuristas. Música para balançar o corpo e libertar a alma. Já tentei copiar a coreografia de Jairo Sva diversas vezes (em vão). Mas, importante mesmo é saber que esse clipe é um convite ao bailado (mesmo para ‘bailarinos/dançarinos’ ruins como eu!).

Formado em 2010 na capital paraibana pelo norte-americano e alemão Riegulate (voz/sampler/synth/guitarra) e pelo brasileiro Big Jesi (baixo/sampler), o duo de trip-hop Rieg disponibilizou nesta quinta-feira, dia 19, o single oitentista ‘Rocket of love’ nas principais plataformas digitais de música. O clipe – animação de Yuri da Costa – você pode ver aqui… Dance se estiver bem. Dance se estiver na sofrência. Entre um ‘tchaco pra frente’ e um ‘tchaco pra trás’, alegria, paixão e sofrência também são coisas de Rieg…

 

Escreva um comentário