A Academia Brasileira de Cinema (ABC) divulgou os indicados da 19ª edição de seu Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. E tem longa-metragem paraibano na disputa! A premiação será transmitida pela TV Cultura, no dia 10 de outubro, a partir das 22h15 (também pelo Youtube e redes sociais da emissora).

Cena de ‘A princesa de Elymia’

Na categoria ‘Longa-metragem Animação’, a briga pela premiação será entre ‘A cidade dos piratas’, de Otto Guerra; ‘Tito e os pássaros’, de Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto; e ‘A princesa de Elymia’, do cineasta paraibano Silvio Toledo (também diretor do longa ‘O resgate do Pavão Misterioso’ e do curta ‘Kabuuum!’).

‘A Princesa de Elymia’, primeiro filme do gênero feito na Paraíba, levou mais de cinco anos para ser concluído. O filme é todo feito em computação gráfica e foi produzido na cidade de Campina Grande.

O filme conta a história de Zoé, uma garota de 10 anos que mora em uma favela. Ela tem a vida mudada ao encontrar um portal no Rio de Janeiro que a leva a um mundo mágico. Ela descobre ser a irmã desaparecida da rainha.

Silvio Toledo

Além disso, tem poderes mágicos para enfrentar um grande desequilíbrio no Reino de Elymia, provocado pelo bruxo Tempestança. A jovem vai ter que aprender a usar a sua magia para enfrentar bruxaria, monstros e dragões.

‘Bacurau’, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, recebeu 15 indicações e lidera a lista de nomeados no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, seguido por ‘A Vida Invisível’, de Karim Aïnouz (14 indicações) e ‘Simonal’, de Leonardo Domingues (10 indicações).

 

 

 

 

Escreva um comentário