Há artistas que já morreram e não sabem. Escolhem parar no tempo (com base em um sentimento saudosista, negação dos saudáveis processos dialéticos e mesmo por falta de habilidade ou talento).

Caetano Veloso celebra 78 anos de vida nesta sexta-feira, dia 7. O baiano escolheu seu aniversário para se render às lives. Fará sua estreia hoje a partir das 21h30, na plataforma Globoplay, ao lado dos filhos Moreno, Zeca e Tom. Show voz e violão.

Caetano Veloso com seus filhos

Voltando aos artistas que já morreram e nem sabem, Caetano Veloso está bem distante deles. Não são muitos os grandes artistas de nossa MPB que buscam beber em fontes da juventude musical e que estão abertos ao novo. Caetano está sempre.

Sua turnê ‘Ofertório’ diz muito a esse respeito: o pai amalgamado aos filhos, em um processo novo-velho-novo. A turnê ‘Cê’ já havia mostrado isso também, com um Caetano roquenho, ao lado de um power trio muito jovem! Aberto ao novo, Caetano remoça qual Benjamim Button…

Com direção artística do experiente LP Simonetti, essa live de hoje terá duas inéditas: ‘Talvez’, gravada por Caetano e Tom, e ‘Pardo’, interpretada por Caetano (um senhor tão bonito quanto a cara de seus filhos…). Ainda com relação a Caetano, he’s alive…

Escreva um comentário