Xangai e Quinteto da Paraíba fazem uma live nesta sexta-feira, a partir das 18h. O evento será transmitido pelo canal da Adufpb no Youtube (www.youtube.com/ADUFPB). Conforme Xisto Medeiros, a live vai mostrar uma canção gravada pelo Quinteto nessa fase de isolamento social. Alem do papo, serão exibidos videos com musicas do show ‘Quinteto Convida Xangai’ em outubro de 2016.

Xangai e Quinteto ao fim do ‘Quinteto Convida’ em 2016

“Logo no começo tem ‘Filomena e Fedegoso’, de Jackson do Pandeiro, com arranjo de Sérgio Gallo. Depois, ‘Estampas Eucalol’, de Hélio Contreiras, com arranjo meu. E tem música gravada nesta quarentena: ‘Reunião de tristeza’ de Sivuca, com arranjo de Gallo. Depois tem momento chat. Estarei representando o Quinteto. Xangai estará em Vitória da Conquista (BA). Ao final da live, vários trechos de músicas do show”, contou Xisto ao blog Clape Clape Clape.

Esse formato em live vai ser mantido, com edições mensais (sempre na primeira sexta-feira do mês). O próximo Quinteto Convida será com o acordeonista Toninho Ferragutti, dia 7 agosto. Grandes artistas já passaram pelo projeto e deverão estar nas lives mensais. Nomes como saxofonista Carlos Malta, o maestro Nelson Ayres, Zeca Baleiro, Maestro Spok, Mônica Salmaso, Duofel, Jessier Quirino, Marcelo Jeneci, Escurinho, Totonho e Ceumar.

Atualmente, o Quinteto da Paraíba é formado por Ronedilk Dantas (1º violino), Anderson Carvalho (2º violino), Ulisses Silva (viola), Nilson Galvão (violoncelo) e Xisto Medeiros (contrabaixo). Com o Quinteto da Paraíba, o baiano gravou dois discos: “Um Abraço pra Ti Pequenina” (1998) e “Brasileirança” (2002). Xangai já recebeu o prêmio Sharp, em 1998, com a música “Nós é Jeca Mais é Jóia” (Juraildes da Cruz), e, em 2016, ganhou o prêmio de Melhor Cantor Regional, na 27ª Edição do Prêmio da Música Brasileira.

Escreva um comentário