Um filme baseado em uma historia real, com direção de Allan Deberton e três paraibanas no elenco: Marcélia Cartaxo, Soia Lira e Zezita Matos. O longa-metragem cearense ‘Pacarrete’ levou oito prêmios no Festival de Gramado de 2019: Melhor Filme do Júri, Melhor Filme no voto popular, Atriz (Marcélia Cartaxo), Diretor, Roteiro, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante (Soia lira) e Desenho de Som.

Zezita, Soia e Marcélia com os kikitos

Maria Araújo Lima, mais conhecida como Pacarrete – personagem de Marcélia Cartaxo – é uma bailarina idosa, que vive em Russas, interior do Ceará. Quando ainda muito jovem ela deixou a pequena cidade para perseguir seu sonho de ser bailarina em Fortaleza. Depois de muitos anos, já idosa, volta ao seu município.

Na véspera da festa de 200 anos da cidade, ela decide fazer uma apresentação de ballet, como presente, ‘para o povo’. Mas encontra diversas barreiras diante do desinteresse da população… Elenco também conta com o fabuloso João Miguel (o mesmo de ‘Estômago’ e ‘Cinema, aspirinas e urubus’).

Em novembro do ano passado, ‘Pacarrete’ teve sessão especial no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, encerrando a II Mostra de Cinema Walfredo Rodriguez, realizada pela Funjope. Uma noite de homenagens para as três atrizes paraibanas: Marcélia Cartaxo, Soia Lira e Zezita Matos.

Perdeu??? Pois ‘Pacarrete’ fica em cartaz quinta e sexta-feiras, dias 25 e 26, no Festival Itaú Play do Espaço Itaú Cinemas. Da para garantir o ingresso por apenas R$ 10. O valor cai para R$ 8,50 se você for membro do VideoClub da plataforma nacional Looke. Basta clicar no link a seguir:

https://www.looke.com.br/filmes/pacarrete?fbclid=IwAR3o7lDvxO-SsZx-jj9JHaOuKm6vdD6_Jku-LF3RIWeFlkEJqi7kh4l0iMg

Escreva um comentário