Nos últimos anos, a cantora e compositora Érica Maria se dedicou bastante aos projetos de música para a criançada. Ao lado de Dany Danielle, ela se apresentou em diversas partes da Paraíba com o grupo infantil Contação da Rua.
Desde março deste ano, a artista esta aproveitando esse período de isolamento domiciliar provocado pela pandemia do coronavírus para voltar a exercitar a composição para o seu público adulto.
“Nessa fase também tenho buscado compor com outros artistas. Estou fazendo música pra uma editora nacional para aulas online. Está uma loucura! Compor para adultos está sendo um escape também “, disse Érica.
Sua mais nova canção acaba de ser lançada no Youtube: ‘País de bosta’. O novo single na voz de Erica tem violão de Renato Oliveira (do estúdio Gota Sonora). As fotos de divulgação desse trabalho são de Zé Darlan.
Parece uma canção de dor de cotovelo, mas consegue nos apresentar mais: um sentimento negativo diante da situação politica nacional e, especificamente, diante do isolamento… Restaram as redes sociais e aplicativos…
‘País de bosta’ parece destacar a necessidade de ter novamente a sensação positiva de afetos e – em paralelo – de ter consciência dos riscos que estamos correndo nessa fase de quarentena… Abaixo, a letra de ‘País de bosta’:
“Vou mergulhar nesse país de bosta.
Não sei se tu posta tua dor.
Em cada riso indeciso, um peito sem cor.
E o que eu preciso é te tocar.
Preciso te batucar.
Ver teu olhar.
E o que eu preciso é te tocar.
Me encostar
em teu olhar.
Deixa…
A minha dor é de granito.
O peito é de isopor.
Não aguenta atrito.
Não aguenta o que você forjou.
Meu coração é de papel e não amassa mais.
Essa sede que eu sinto…
Que não acaba.
Que me transborda.
Que não se esgota.
Que me sufoca.
Vou mergulhar nesse país de bosta.
E nadar de costas…