Em 2018, 23 pessoas morreram no Brasil em 41 acidentes envolvendo carregadores de celulares. Os números são da Associação Brasileira de Conscientização dos Perigos de Eletricidade (Abracopel).
Usar o celular enquanto ele está carregando pode representar um risco muito grande. O equipamento pode explodir ou dar choques elétricos. Foi o que aconteceu com o cantor e compositor paraibano Totonho.
Em postagem feita em suas redes sociais, o artista relatou ter conectado um fone de ouvido ao celular (enquanto o equipamento estava sendo carregado na tomada). “Tomei um choque dentro do ouvido com queimaduras e sangramento”, disse Totonho.
Ele buscou ajuda em um hospital público. “Provavelmente perderei a audição do ouvido direito”, falou ele. Totonho deve voltar ao hospital na próxima quarta-feira, dia 3. “Vou ficar bem e continuar fazendo música mesmo ameaçado de não escutá-las”. Que fique bem logo!
Nascido em Monteiro, Totonho é um dos maiores nomes da cena musical brasileira. Em 2018, ele lançou o excelente CD ‘Samba Luzia Gorda’, quarto álbum de sua carreira. Os outros três registros fonográficos são ‘Totonho e os Cabras’, ‘Sabotador de satélite’ e ‘Coco ostentação’.
O disco ‘Samba Luzia Gorda’ conta com participações de Otto, Moreno Veloso, Quinteto da Paraíba, André Abujamra, Manoel e Felipe Cordeiro, Cassiano Ziryab. As artes de capa e encarte são de Shiko.
5 Comentários
Salva Jãmarri, só lembrando que Totonho tem o cd “Totonho e os Cabras” lançado pela Trama em 2001. Abraço.
Opa! Grato, camarada. Acrescentado. 🙂
Totonho isso da gente não ter cuidado, as vezes, é quase que normal, aí acontece às merdas. Já foi e vai se resolver. Saúde e cuidado com beijos no ouvido direito.
Esqueceu de mencionar o álbum Totonho & os Cabras, na verdade são 4 discos.
Grato, camarada. 🙂