Um iluminador vive nas sombras… Sem ele, não existe o espetáculo. É tudo breu… Diferente dos atores e atrizes, o iluminador cênico é um profissional da ‘cozinha’ do teatro. De maneira geral, a plateia não costuma imaginar que existe uma pessoa por trás daquela ‘luz tão bonita’.

Marcos Barreto

O teatro paraibano tem grandes iluminadores. Profissionais que fazem parte da história das artes cênicas. Um deles é Marcos Barreto, que nos deixou nesta terça-feira, dia 5. O iluminador faleceu na manhã de hoje.

Em sua trajetória profissional, trabalhou com maior parte dos diretores de teatro e produtores de shows da Paraíba. Era muito conhecido pela seriedade e compromisso com o trabalho no Theatro Santa Roza, em João Pessoa.

Entre os últimos espetáculos teatrais com participação dele estão ‘Ela pega pelo pé’ e ‘Joanas do Brasil’. Marcos Barreto estava internado em um hospital havia duas semanas, depois de sofrer um AVC.

Maros Barreto brilhou nos palcos do teatro. Deixou sua marca junto a grandes nomes das artes cênicas paraibanas e também colaborou com artistas iniciantes. Fez do Theatro Santa Roza a sua segunda casa. Vai na luz, camarada…

2 Comentários

  1. Marcos Barreto meu amigo irmão, estávamos lá juntos ele na luz e eu no som.
    Estávamos juntos…
    Amigo, com certeza seu caminho será sempre iluminado.

  2. Josemir Oliveira Cardoso Responder

    Não só a Paraiba perde um de seus grande luminadores como eu perdi um grande amigo e professor de Iluminação Cênica tudo que eu sei hoje sobre iluminação devo ao nosso amigo Barreto que hoje foi Iluminar o Céu vai com Deus amigo jamais te esquecerei obg por vc ter Existido na minha vida

Escreva um comentário