Radicado na Paraíba, o cantor, compositor e publicitário mineiro Marcelo Máximo colocou em prática um projeto para lá de solidário. Diariamente, nesse período de isolamento social (devido à pandemia do COVID-19), ele tem postado um vídeo com uma música autoral em suas redes sociais. O formato é intimista: voz e violão (ou ukulele).

Marcelo em participação no Palco 105, da Tabajara

“Esse projeto surgiu da conversa com um amigo lá de Belo Horizonte [Welber Super 8] e ele me incentivou a postar minhas músicas. Esse é o momento de inundarmos as redes sociais de arte e ações positivas pra gente se manter ativo e contrabalançar as notícias ruins e fake news que só pioram esse momento tão difícil na nossa história”, disse Marcelo.

O processo de criação de Marcelo é quase sempre a partir da letra. Depois disso, o artista acrescenta a sonoridade do violão ou ukulele. “Sou muito disciplinado quanto à criação e às ideias. Agora que fico em casa quase o tempo todo, sempre surgem no banho. Solfejo uma melodia ou ritmo e vou encaixando as palavras. Quando saio do banho gravo aquele esboço no celular pra não esquecer e, a partir daí, a música vai criando forma”, finalizou.

Para ouvir as canções de Marcelo acesse os seguintes endereços: https://www.facebook.com/marcelocamineiro ou @marcelocamineiro

4 Comentários

    • Marcelo Máximo, continue levando nossas Minas Gerais, por esse quintal chamado Brasil. Nossa mineirice tem um jeitinho muito especial de cantar e encantar. Parabéns pela iniciativa nesse tempo de medos e inseguranças!

  1. Maria Isabel Campos Freitas Responder

    Marcelo Máximo,nesse tempo sombrio da quarentena, tenho curtido músicas diversas, com sonoridade e leveza. Procurando alegria e conforto pra esse momento de pura dureza. Suas músicas e letras né contemplam nesse momento de recolhimento mas de busca de alegria, paz e reflexão. Obrigada!!!!

  2. Marcelo Máximo, continue levando nossas Minas Gerais, por esse quintal chamado Brasil. Nossa mineirice tem um jeitinho muito especial de cantar e encantar. Parabéns pela iniciativa nesse tempo de medos e inseguranças!

Escreva um comentário