A artista plástica Minna Miná encontrou uma maneira bem criativa de exercitar a solidariedade e o afeto em tempos de quarentena contra o COVID-19. Ela está disponibilizando gratuitamente uma ‘paper doll’ criada por ela para crianças obrigadas a ficar em casa devido à necessidade de isolamento social.

Minna Miná

A paper doll (boneca de papel) é toda articulada (com cerca de 10 peças) e pode ser montada pela criançada. Também é possível fazer uma colagem com as peças, conforme Minna. Há ainda uma versão para colorir. Os arquivos já estão disponíveis no site minnamr.com/downloads

Em postagem nas redes sociais, Minna explicou o porquê dessa ação: oferecer uma opção de brincadeira em tempos de isolamento. E o plano é desenvolver novos personagens ao longo do mês. “Com mais personagens, também seria possível combinar as peças para formar novos bonequinhos”, disse ela.

Minna é autora da exposição ‘Onde as gaivotas fazem seus ninhos’ e foi responsável pelo story board do longa-metragem paraibano ‘Beiço de estrada’, dirigido por Eliezer Rolim. A exposição tem um livro homônimo, que teve êxito em uma campanha de financiamento coletivo na Internet, com mais de 500 apoiadores do projeto.

Escreva um comentário