Ontem à noite, o programa Big Brother Brasil teve mais um paredão de eliminação (acho que o décimo…). Mais de 1,5 bilhão de votos para escolher quem sairia da casa. Os emparedados foram Mari, Manu e Pior.

Prior, Manu e Mari

Nem sou fã de BBB, mas me interessei pelo paredão de ontem ao perceber uma polarização política extrema entre emparedados. Mari no Centrão. Manu Gavassi representando a esquerda. E Prior representando a direita.

Isso ficou tão explicito que houve movimentação de ativistas nas redes sociais. Basta dizer que o Mídia Ninja fez campanha para Manu ficar… Feministas fizeram campanha para Prior sair… Mari apenas assistiu ao embate (teve menos de um por cento dos votos).

Contextualizando de maneira superficial: Mari fica em cima do muro; Manu defende o feminismo e a esquerda; Prior representa o ‘machuó’ direitista, tosco e opressor. Ele combina com o perfil do presidente Jair Bolsonaro. Para alguns minions, Prior poderia ser o presidente… Eduardo Bolsonaro e MBL torceram por Prior!

Destacando que Prior era apontado como favorito para vencer o programa! No fim da tarde de ontem, enquetes apontavam que Manu deixaria a casa. Mas, a movimentação possibilitada por essa polarização rendeu uma virada no jogo…

Em tempos sombrios bem que poderíamos copiar o paredão de ontem no BBB. Dá tempo virar o jogo. Dá tempo mostrar que não temos mais paciência para tosquices e perda de direitos. O paredão de ontem mostrou ser possível se livrar de um elemento toxico. Hora de virar o jogo…

Escreva um comentário