Na primeira metade da década de 1980, Marcello Piancó era habituê dos churrascos na casa de seu Dilton e dona Cremilda (pais de meu amigo de infância, o ator e professor Daniel Araujo). Não havia fim de semana sem show de Piancó. MPB, piadas e um monte de paródias! Eu sempre no gargarejo…
A que eu mais gostava era ‘Ler gibi’, uma paródia de um dos clássicos dos Beatles (‘Let it be’). Piancó, na época, era um jovem talentoso e promissor. A conquista do respeito do público e da crítica somente viria anos mais tarde…
Piancó tornou-se respeitado humorista e também publicitário premiado. Teve programa radiofônico ao lado de outro mestre do humor: o saudoso Cristovam Tadeu (falecido em abril de 2017). Cristovam era o ‘Magro’. Piancó, o ‘Gordo’.
O artista descobriu que estava com câncer em dezembro do ano passado. Internou-se este ano no hospital Napoleão Laureano, onde passou por quimioterapia. Dia 18 deste mês, foi levado para a UTI do hospital. Morreu neste domingo, dia 22. Fará muita falta como humorista, como publicitário e como gente boa…
1 Comentário
Meu amigo só lembranças da nossa adolescência, vai com Deus amigo!Agente ainda vai se encontrar em algum lugar e dar aquele abraço, muita luz o céu está em festas com você meu amigo vai em paz !!!