Uma adolescente diante dos conflitos relativos a sua idade e ainda tendo de enfrentar a dor da perda da avó, com quem morava. Esse é o ponto de partida de ‘Mulher do pai’, que – a partir dessa morte – destaca o difícil relacionamento entre pai (cego) e filha.

Descartes e Galant em cena de ‘Mulher do pai’

O longa-metragem dirigido pela gaúcha Cristiane Oliveira será exibido após o Carnaval, no dia 27 (quinta-feira), a partir das 14h30, no Cine Bangüê da Fundação Espaço Cultural (Funesc), em João Pessoa. Exibição faz parte do projeto Cine Bangüê Acessível e a entrada é gratuita.

Em 2016, ‘Mulher do pai’ participou do Festival de Cinema do Rio e conquistou os prêmios de Melhor Direção, Melhor Fotografia e Melhor Atriz Coadjuvante. Também ganhou o Prêmio Abraccine na Mostra São Paulo. Figurou ainda em festivais do Uruguai, México e Espanha.

Cena de ‘Mulher do pai’

No elenco Maria Galant é a adolescente Nalu. E Marat Descartes interpreta Ruben, pai de Nalu. Também estão em cena Verónica Perrotta, Áurea Baptista, Amélia Bittencourt, Jorge Esmoris, Fabiana Amorim, Liane Venturella, Diego Trinidad e Renan Goulart.

O projeto Cine Bangüê Acessível foi iniciado em novembro do ano passado e já exibiu os seguintes longas-metragens: ‘Ambiente familiar’, do paraibano Torquato Joel; ‘Benzinho’, de Gustavo Pizzi ; e ‘Era o Hotel Cambridge’, de Eliane Caffé (com o paraibano José Dumont). As sessões são mensais e gratuitas.

2 Comentários

    • Jãmarri Nogueira Responder

      Olá, Deisy. Dia 27 (quinta-feira), a partir das 14h30, no Cine Bangüê da Funesc, em João Pessoa. E chame seus amigos! 🙂 Vai ser ótimo!

Escreva um comentário