Muitos dos eleitores e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro merecem estudo… De maneira geral criticam as políticas públicas, planos de inclusão social e os projetos de apoio cultural. Também criticam a interferência do gestor público nos mercados e defendem o ‘Estado mínimo’. São pessoas que abominam a ‘balbúrdia’ nos campi… Esse tema virou até documentário.

Cena do documentário ‘Balbúrdia’

Podem criticar? Podem. Podem ser contrários? Podem. São pontos de vista. Mas, bem que poderiam – também – se esforçar para não serem tão contraditórios…

Na área de educação e cultura, os cidadãos apoiadores de Bolsonaro afirmam que as universidades públicas são ‘antros de esquerdopatas, lulopetistas, vagabundos, gays, maconheiros e defensores da ideologia de gênero e do marxismo cultural’.

Causa-me espécie perceber nas redes sociais a quantidade de apoiadores de Bolsonaro comemorando o ingresso de seus filhos em universidades públicas federais, especificamente UFPB e UFCG.

Exposição ‘Corpo híbrido’ realizada na UFPB

Esquisito festejar o ingresso de seu filho em “um lugar tão ruim”. Pensando bem: deveriam – em nome do Estado mínimo – matricular seus filhos em faculdades privadas…

O desmonte da educação e da cultura atende àquilo que os defensores de Bolsonaro berram pelas redes sociais. Eles só não conseguem é colocar em prática aquilo que defendem.

Em tempo: ao afirmar – no início desse texto – que muitos eleitores e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro merecem estudo, quero dizer que eles precisam mesmo é estudar e não que devem ser ‘pesquisados’…

Escreva um comentário