“Ninguém solta a mão de ninguém. Olho no olho, gente por gente. Cuidar de cada um dentro de nós”. Esse é um trecho da canção ‘Ninguém solta a mão de ninguém’, do cantor e compositor baiano Lucas Santtana, que é a atração do projeto Música do Mundo, nesta sexta-feira, dia 24, às 21h, na Sala de Concertos da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

Lucas Santtana é atração de hoje na Funesc

O show faz parte da turnê de divulgação do novo disco de Lucas: ‘O céu é velho há muito tempo’. Esse CD de inéditas reúne canções feitas após a vitória de Jair Bolsonaro para a Presidência da República.

São canções muito politizadas e de luta contra o fascismo! Lucas, todavia, prefere definir o novo trabalho de uma forma diferente: “É um disco de acolhimento e afeto”, declarou ele.

O set list terá as 10 músicas do novo CD: ‘Portal de ativação’, ‘Ninguém solta a mão de ninguém’ [feat. Jaloo, Juçara Marçal & Linn da Quebrada], ‘Brasil patriota’, ‘Um professor está falando com você’, ‘Meu primeiro amor’ [feat. DUDA BEAT], ‘O melhor há de chegar’, ‘Todo se transforma’ (única canção que não é inédita, sendo de Jorge Drexler), ‘Não vamos nos desgrudar nunca mais’, ‘O bem maior’ e ‘Seu pai’.

Sozinho no palco, com violão e guitarra, Lucas mostrará canções que abordam antídotos contra o discurso de ódio e que destacam a necessidade de união frente ao desrespeito contra diversos segmentos da sociedade.

As 10 canções do novo álbum já ultrapassaram 2 milhões de plays nas plataformas digitais. ‘Meu primeiro amor’, primeiro single do disco, tem um videoclipe que já conta com mais de 600 mil views no Youtube.

Além das músicas do disco, que falam muito de amor, companheirismo e luta contra o fascismo, Lucas Santtana deverá cantar ‘A jangada voltou só”, de Dorival Caymmi, e canções de discos anteriores como ‘Cira’, Regina e Nana’, ‘Amor em Jacumã’, ‘Partículas de amor’, ‘Mensagem de amor’ e ‘Lycra limão’. Ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). É um show intimista e de uma poderosa delicadeza na luta contra o fascismo. Vale a pena ver e ouvir!

Escreva um comentário