A guitarrista Ruanna Gonçalves – da banda paraibana Gatunas – informou na manhã desta sexta-feira, dia 3, que o grupo vem sendo ameaçado por causa do lançamento do single ‘Ode ao Bozo’, uma música de protesto contra o Governo do presidente Jair Bolsonaro e contra o machismo. O single já foi visto por mais de mil pessoas em dois dias.

Postagem feita por Ruanna Gonçalves

Em postagem feita na manhã desta sexta-feira, dia 3, Ruanna disse que um grupo que se considera de “extrema direita” está tentando denunciar ‘Ode ao Bozo’ no YouTube. Houve quem sugerisse ação da Polícia Federal contra a banda. Um dos críticos indagou: “Por que será que todo lixo odeia Bolsonaro?”.

Um dos internautas fez questão de lembrar que a banda critica Bolsonaro mas parece não lembrar que “o PT quebrou o Brasil” e que Lula liderou uma turma de ladrões. Outro internauta classificou o single da Gatunas como “Fezes Music”. A banda também foi classificada como “patética”.

Críticas contra a banda Gatunas

Um outro internauta comentou na postagem do single ‘Ode ao Bozo’ que esse trabalho da banda paraibana representa aqueles que não souberam perder as eleições de outubro do ano passado: “As eleições terminaram. Parem de chorar e vão arrumar o que fazer, mói de tranqueira kkkkkkkkk”.

Até o fim da manhã o single acumulava algumas dezenas de deslikes e um amontoado de comentários negativos. “Mas a mobilização de quem apoia nosso trabalho está muito maior, os números a favor continuam crescendo”, postou Ruanna.

Para o internauta Karlito Campos, os fãs sentem orgulho dessa banda. “Cada frase dessa música é uma verdade incontestável ao que acontece atualmente no nosso país, como toda boa banda da história do rock ou de outros gêneros q levam essa pegada crítica, Gatunas está fazendo isso com autenticidade e originalidade na sua mistura rítmica.

Fãs rebateram as críticas

Conforme a internauta Sannygia, a banda paraibana a representa. “Se cuida, seu machista! Abaixo a censura! Qualquer um tem o direito de expressar opiniões e ideias livremente! Quem tiver achando ruim vá gravar um hino ao seu bozo!”

Sabrina Alves disse que Gatunas é “a melhor banda de João Pessoa”. Pensamento complementado por Bruna Nayane: “A gente é luta e resistência ao governo Bozo. Que som massa é esse? Nordeste presente”.

O grupo Gatunas é um power trio formado por Marcondes Orange (bateria), Ruanna Gonçalves (guitarra) e Morgana Morais (baixo). A música surgiu em 2018 antes da banda participar do movimento #elenão, em João Pessoa.

Olha um trecho da letra: “Esse cara é retrocesso. Ele não sabe de nada. Governa por decreto, ainda banca de esperto e defende gente armada. Despreza a diversidade, grita e perde a noção. Quem tá com esse cara é ignorante ou não tem bom coração. Ele não! E quando fala de mulher e o buraco é mais embaixo”.

Conforme Morgana, ‘Ode ao Bozo’ é uma sátira e um sarcástico grito de protesto. Ainda segundo a baixista, a música é uma mistura de brega e rock’n’roll. A letra ainda destaca um grito clássico feminista, que virou refrão na música: “Se cuida, se cuida, se cuida, seu machista: a América Latina vai ser toda feminista”.

Escute a música completa clicando no link logo abaixo:

41 Comentários

  1. Parabéns pelo trabalho e direito a liberdade de expressão artística e cultural.
    Ditadura nunca mais, intolerantes não passarão…

  2. Jonas Epifânio dos Santos Neto. Responder

    Feliz em saber que arte estar no seu devido lugar. Incomodando os facistas. Viva Gatunas. Viva a diversidade. Viva a liberdade!

  3. Júlio Miranda Responder

    Sejamos bem sinceros e sem querer no mérito da questão, mas a letra da música é ruim demais, muito amadora e superficial. Ficou parecendo que estão querendo apenas se promover.

  4. Tempos sombrios que a arte se torna um perigo e milicias não, machismo não,queimadas não, low fare não,ataques a indígenas não,intolerância religiosa não,morte e ataques a lgbt não, desmontw das politicas sociais que levarão milhoes a penuria e morte não, assassinato de criancas pelo estado não….

  5. Lindo. Parabéns!!!! Se cuidem machistas, se cuidem homofóbicos, se cuidem neonazistas. A América Latina vai ser toda esquerdista.

  6. Parabéns a verdade deixa o fascismo e os fascistas amedrontados.
    O Brasil tem que acabar como o fascismo, o fascismo nunca deu $erto em lugar num do mundo.

  7. A América latina já está dominada pelas mulheres começando por Cuiabá Mato Grosso.

  8. Paulo Henrique Maciel Responder

    Minha solidariedade e parabéns.
    O filtro de vocês está equivocado, faço esse registro de solidariedade e parabéns, pela primeira vez

  9. Meu nome é sua consciência Responder

    Alguem deu importância a essa bobagem? Que negócio ruim da zorra!

  10. Maravilhoso trabalho, achei lindo e verdadeiro, #Forabolsonaro, o maior lixo desse país.

  11. A banda só dize verdades. Bozo é um fracasso em todos os campos e só não caiu ainda porque tem uma agenda que interessa aos poderosos.

  12. Ricatdo B. Bezerra Responder

    Descreve tudo wie essa masela vem fazendo com o nosso Brasil,parabens aos integrantes da Banda Gatunas,sigam em frente firmes e forte.Fora bozo.

  13. Aparecido Caetano de Souza Responder

    SERA QUE VOLTAREMOS NAS DÉCADAS DE 60, 70, 80… OU JÁ ESTAMOS VIVENDO E NÃO AINDA PERCEBEMOS? UM GRANDE TRABALHO, ESTÃO DE PARABÉNS AS GATUNAS, SIGAM EM FRENTE! POR FAVOR MANTENHAM O FOC, NOSSO PAÍS AINDA É DEMOCRATICO.

  14. Parabéns para a Banda GATUNA. Excelente música, a qual retrata muito bem a realidade, infelizmente. Desejo boa sorte e sucesso para a Banda GATUNA. Viva a paz, democracia e liberdade de expressão.

Escreva um comentário