O espetáculo ‘Espera’, do grupo Os Cogitadores, está de volta. Neste domingo, no Núcleo de Arte Contemporânea (NAC), em João Pessoa, a peça poderá ser vista a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). O espetáculo – de texto denso e irônico – tem classificação indicativa de 18 anos. O espaço de apresentação é limitado. Então, melhor chegar ao NAC (Rua das Trincheiras, 275, Centro) com alguma antecipação para garantir o ingresso.

Cena de 'Espera' com elenco de Os Cogitadores

A sinopse é a seguinte: em um mundo onde a única certeza da vida é a morte, uma família perfeita vive feliz na melhor fase do seu país. É a terra do ‘progresso acima de todos’. Um lugar que despreza a honestidade, castiga o trabalho, compensa a falta de escrúpulos e alimenta o canibalismo… Há no espetáculo uma clara ironia ao Governo do presidente Jair Bolsonaro. O grupo já havia investido em textos politizados no espetáculo anterior: ‘Berço esplêndido’.

A peça pode ser vista também nos dias 2, 8, 9, 16 e 23 deste mês, sempre com bastante interação com a plateia. A direção é Alison Bernardes, responsável também pelo texto (com poemas de Carlos Drummond Andrade, Eduardo Galeano e João Cabral de Melo Neto). Em cena, uma trupe formada por Alison Bernardes, Alice Maria, Mariana Soares, Geyson Luiz, Matheus Leonel, Marcelo de Sousa e Rodrigo Alves. O espetáculo tem produção executiva do ator e produtor Denis Toscano. A orientação vocal é de Priscila Cler.

Escreva um comentário