O II Festival Oxente de Teatro começa na próxima sexta-feira, dia 26, marcado a programação comemorativa dos 40 anos da Cia Oxente. Serão oito espetáculos apresentados no Teatro Santa Ignêz, na cidade de Alagoa Grande (no Brajo da Paraíba), até o próximo dia 29. A abertura do Festival será às 19h, com encenação do espetáculos ‘Marias’, exposição dos 40 anos da Cia Oxente e um show musical. Entrada gratuita. A lista de espetáculos no final…

Localizado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, o Cine Bangüê vai retomar sua programação regular nesta quarta-feira, dia 10, exibindo longas-metragens nacionais e estrangeiros, inclusive com indicação os Oscar. O filme de retomada será o documentário nacional ‘Nada será como antes’, de Ana Rieper. Sessão começa às 19h. Programação de abril também contará com outros dois filmes nacionais: a aventura ‘Um filme de cinema’, de Thiago B. Mendonça; e o drama…

Templo maior dos cinéfilos paraibanos, o Cine Bangüê – em João Pessoa – anunciou na noite desta sexta-feira a retomada de sua programação regular. Filmes de abril começarão a ser exibidos a partir da próxima quarta-feira, dia 10, conforme a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Lista oficial de longas-metragens nacionais e estrangeiros será divugada na próxima segunda-feira, dia 8.

O espetáculo ‘Coroas’ vai ganhar mais uma montagem, desta vez com direção da atriz trans Letícia Rodrigues. O texto de Saulo Queiroz é sobre três irmãs pós-balzaquianas ‘solteironas e encalhadas’ e seus sonhos e desventuras diante da ideia de casamento. A diretora paraibana antecipou que alguns pontos dessa comédia serão adaptados para que o espetáculo se torne mais contemporâneo e que consiga dialogar com uma realidade mais próxima da atualidade. Conforme Letícia, estreia deve ocorrer…

A Feira Central de Campina Grande será palco para uma homenagem às Ceguinhas de Campina Grande (a Mestra Poroca e a Mestra Indaiá). Neste sábado, dia 23, a partir das 9h, acontecerá o mais uma edição do Festival Sambada da Feira. Francisca Conceição Barbosa, Regina Barbosa e a saudosa Maria das Neves Barbosa entraram para história como as ceguinhas cantadoras de Campina (com emboladas, cantigas e cocos ao som do ganzá). Mestra Maroca faleceu dia…