Os sedans médios acabaram perdendo espaço com o crescimento do segmento dos SUVs, mas ainda tem muita gente apaixonada pelos sedans, assim como eu. A Caoa Chery sabe muito bem isso e apresenta uma grande novidade para você que sempre sonhou em ter um carro desta categoria na sua garagem. Conheça agora o Arrizo 6 Pro. Começando pelo design, e eu adianto, gostei muito do design. A dianteira conta com nova grade mais imponente com linhas horizontais e novo pára-choque. A lateral conta com novas rodas de liga leve de 17″ com acabamento diamantado e desenho exclusivo. O grande destaque vai para a traseira, para mim a parte mais bonita deste sedan. O Arrizo 6 Pro ganhou novas lanternas horizontais em LED que invadem a tampa do porta-malas que agora conta também com a placa do veículo. 

Sob o capô não temos novidades, o Arrizo 6 Pro vem equipado com o motor 1.5 turbo flex com até 150cv de potência e 21,4 kgfm de torque associado a uma transmissão CVT que simula 9 velocidades. O que garante ao sedan uma dirigibilidade incrível, tem respostas rápidas e é muito disposto, dá vontade de pisar forte no acelerador. 

A Caoa Chery caprichou no interior, os bancos são muito bonitos e confortáveis, o console é mais elevado e dá aquela sensação de que o carro está te abraçando, eu gostei. O painel de instrumentos é 100% digital e configurável. O painel tem acabamento em soft touch, black piano e até couro. Confesso que eu não gosto muito de acabamento em black piano, mas combinou muito com o desenho do interior do carro e reforça a sofisticação. Ele conta também com uma central multimídia com tela de 10,25″ compatível com Android Auto e Apple Car Play. O volante é multifuncional e tem base reta, reforçando o apelo esportivo. O banco do motorista tem regulagem elétrica com seis possibilidades de ajustes. O interior conta com sistema de iluminação que você pode escolher a cor ou deixar que ela mude de acordo com a música que estiver sendo tocada. 

Entre os itens de tecnologia e segurança do Arrizo 6 Pro podemos destacar a câmera com visão 360º, monitor de ponto cego, 6 airbags, isofix, freio a disco nas quatro rodas com ABS/EBD, freio de estacionamento eletrônico além de controle de estabilidade e tração. Ele conta com o maior porta-malas da categoria, são 570 litros, maior do que o do Toyota Corolla e Honda Civic, que são os seus principais concorrentes. Além destes dois o Arrizo 6 Pro também enfrenta a concorrência do Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta. O Caoa Chery Arrizo 6 Pro está disponível em cinco cores: branco perolizado, cinza metálico, prata metálico, branco sólido e preto sólido. O sedan da Caoa Chery tem 5 anos de garantia. O preço de lançamento do Arrizo 6 é de R$ 134.990, mas depois segue o preço de tabela que é R$ 139.990.

 

Falando um pouco sobre mercado, a Caoa Chery tem registrado crescimento desde que começou as atividades no Brasil em 2018. No primeiro ano, a participação da marca era de 0,4%. O ano de 2021 ainda nem acabou e a marca já registra uma participação de mercado de 2,3%. Ela está presente em todo o território nacional com 126 pontos de venda e com a chegada do Arrizo 6 Pro passa a contar com 9 carros em seu portfólio. O sedan se junta ao Tiggo 2, Tiggo 3x, Tiggo 5x, Tiggo 7, Tiggo 8, Arrizo 5, Arrizo 5e e Arrizo 6 GSX.

Autor

Apresentador do Programa AutoPlay da TV Tambaú

Escreva um comentário