A Fiat apresentou oficialmente o 500e, o simpático compacto italiano retorna ao mercado brasileiro agora eletrificado. O modelo chega à sua terceira geração com uma motorização elétrica que entrega 87kW e rende cerca de 118cv a 4.200 rpm e 220 Nm de torque. Ele precisa de apenas 9 segundos para acelerar de 0 à 100 km/h.
O Fiat 500e é o primeiro carro 100% da marca italiana no Brasil. Desenvolvido sobre a plataforma MIni EV, o 500e ficou maior do que o anterior e ainda mais conectado. Ele vem equipado com o sistema Fiat Connect Me, que estreou na Nova Toro este ano. O interior está mais moderno e funcional e conta com uma central multimídia com tela de 10 polegadas com conectividade com Android Auto e Apple Car Play. O painel de instrumentos redondo traz tela de 7 polegadas.
Um ícone do design automotivo italiano está de volta às lojas, lindo como sempre e tecnológico como nunca. O Fiat 500e será comercializado em apenas uma versão, a Icon, com quatro opções de cores: Bianco Ghiaccio, Grigio Minerale, Nero Once e Verde Oceano. Os primeiros compradores vão ganhar também um carregador Weg para carregar completamente o seu compacto elétrico em cerca de 6 horas. A autonomia é de 320 km.
O lançamento estará disponível em 10 concessionárias da Fiat localizadas em 9 cidades: Porto Alegre/RS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Campinas/SP, São Paulo/SP com duas lojas, RIo de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF e Recife/PE
Entre seus principais concorrentes estão o Renault Zoe e o Chevrolet Bolt. Para colocar um na sua garagem você terá que desembolsar R$ 239.990.
Autor

Apresentador do Programa AutoPlay da TV Tambaú

Escreva um comentário