O Ford Bronco Sport chega na versão Wildtrack por R$ 256.900, com uma lista imensa de funções off road – Jeep Compass que se cuide! Pra começar: o SUV da oval azul tem piloto automático off-road, com otimização de tração nas subidas, frenagem controlada em descidas, e manutenção de velocidade em trilhas.


Ainda há modos de condução: areia, lama e rocha (ainda há os modos Eco, Esportivo, Escorregadio) uma câmera 180° na dianteira é automaticamente acionada, como no Land Rover Defender. A capacidade de imersão é superior ao seu rival da Jeep. Com 60cm, o Bronco chega quase na picape da Ford, a Ranger e seus 80cm. Além disso, o SUV possui proteção em todos os itens eletrônicos internos e externos, contando ainda com ganchos frontais para prender cintas e manilhas, item que o Compass perdeu no modelo 2022.


O Bronco Sport chega com o motor 2.0 Ecoboost a gasolina, de até 240cv e 38Kgfm, o mesmo motor 2 litros turbo do falecido Fusion e até de seu “concorrente” Land Rover Evoque. Um excelente motor que entrega 55cv e 10Kg a mais que o Jeep Compass Turbo Flex (ou 70cv e 2Kg a mais que o Diesel). A transmissão do Bronco é automática de 8 marchas, com resfriador de Óleo, Paddle Shifts e bloqueio de tração nas quatro rodas, além de bloqueio do diferencial traseiro, desconexão do cardã pra economia de combustível e, vetorização de torque nas 4 rodas.


É um veículo off road? Demais, mas vamos falar do urbano também! Em matéria de design, o Bronco traz easter eggs por toda a carroceria. São 9 opções de cores e iluminação 100% em LED. Por dentro o Bronco é inteiramente revestido em borracha, para fácil limpeza. No porta malas ainda há uma mesa desmontável e tomada 110V. Na conexão, central multimídia Sync3 de 8 polegadas e conexão Android Auto e Apple Car Play, além de som assinado pela Bang&Olufsen com 10 auto falantes e 1000 watts de potência.

Na segurança ativa e passiva, o Bronco traz Alerta de colisão, alerta de ponto cego, manutenção em faixa, ACC, assistente de frenagem de emergência com detecção de pedestres, reconhecimento de placas, assistente de manobra evasiva, farol alto automático e 9 Airbags.

Texto: @bruarthur_
Fotos: @edsonmouratv

Autor

Apresentador do Programa AutoPlay da TV Tambaú

Escreva um comentário