O Novo Civic foi apresentado oficialmente nos Estados Unidos. A 11ª geração do sedan médio chega com visual mais sóbrio e com forte inspiração no seu irmão maior, o Honda Accord. O Civic 2022 chega sem grandes alterações mecânicas. Bem diferente da geração 10 que contava com visual bem ousado e com traseira que lembrava um coupê de quatro portas, o Novo Civic conta com linhas mais conservadoras e mais previsíveis, deixando o visual mais tradicional para não dizer que ficou parecendo carro de tiozão. Dá aquela impressão de que você já viu este carro em algum lugar. Trocar de geração é sempre um grande desafio para qualquer montadora. Mesmo não sendo mais o carro com o maior volume de vendas da marca, o Civic é icônico e qualquer deslize pode levar tudo a perder, como foi o caso da geração 9 que não agradou tanto assim. 

Sob o capô não teremos grandes alterações. O Civic 2022 nas versões LX e Sport segue com o mesmo motor 2.0 aspirado com 160 cv a 6.500 rpm e 19 kgfm de torque a 4.200 rpm, um pouco mais potente do que o oferecido no Brasil.  As versões EX e Touring contarão com o motor 1.5 turbo de quatro cilindros com uma novidade. Ele adota uma variação da abertura das válvulas para escape e ainda melhorias no fluxo do escape para o turbo. O resultado são 182 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm a 1.700 rpm. Os dois motores são associados a uma transmissão automática do tipo CVT.

O interior segue um visual mais limpo, usando linhas mais retas para reforçar o estilo e aumentar a sensação de espaço da cabine. Por exemplo, temos menos botões no painel e os comandos são feitos pela central multimídia que pode ser de 7” ou 9” dependendo da versão, sempre compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. As versões de entrada contam com painel com conta-giros e velocímetro e uma tela de 7” no centro. Já a versão mais completa, a Touring, conta com um display de 10,2” totalmente digital e personalizável. O Civic 2022 conta também com carregamento wireless para smartphones. A versão top ainda conta com sistema de som de alta qualidade. A Honda priorizou o espaço interno e sacrificou parte do porta-malas que caiu de 519 litros para 419 litros. 

Em relação a segurança ele vem equipado com pacote de assistência de condução e segurança que conta com frenagem automática de emergência com câmera frontal e oito radares para detecção de pedestres, carros e até ciclistas. Além de ter controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa. O Novo Civic 2022 chega às lojas nos Estados Unidos no segundo semestre deste ano. A chegada dele por aqui ainda é um mistério. Existem rumores de que a marca teria desistido de produzir o sedan no Brasil, optando por trazê-lo do Canadá, onde deve ser fabricado. Isso fará com que o Honda City acabe ocupando o seu lugar, já que o Accord será apenas híbrido e tem preço bem mais elevado. A montadora ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Confira o vídeo abaixo e conheça um pouco mais sobre o Novo Civic 2022:

Autor

Apresentador do Programa AutoPlay da TV Tambaú

Escreva um comentário