Paraíba, segunda-feira, 14 de dezembro de 2020
26° C
Busca

Blogs

Avatar

Por Mário Sérgio

08h49

Ford encerra produção de veículos no Brasil

A Ford acaba de anunciar o fechamento de todas as suas fábricas no Brasil. A notícia pegou de surpresa toda a indústria automotiva e vai deixar 5.000 funcionários desempregados no país. A produção será encerrada imediatamente em Camaçari-BA e Taubaté-SP, mantendo-se apenas a fabricação de peças por alguns meses para garantir disponibilidade dos estoques de pós-venda.


A fábrica da Troller em Horizonte continuará operando até o quarto trimestre de 2021. Como resultado, a Ford encerrará as vendas do EcoSport, Ka e T4 assim que terminarem os estoques. As operações de manufatura na Argentina e no Uruguai e as organizações de vendas em outros mercados da América do Sul não serão impactadas.


Em comunicado oficial a Ford anunciou que continuará facilitando alternativas possíveis e razoáveis para partes interessadas adquirirem as instalações produtivas disponíveis. Com o anúncio, modelos mais vendidos da marca como o Ford Ka ou sairão de linha ou serão fabricados na Argentina, por exemplo. Essa informação não ficou clara no comunicado. A situação das concessionárias também não.

Informações do Pajuçara Auto – THN1 – Edson Moura





*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal T5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *