A Honda revelou nos Estados Unidos um conceito da 11ª geração do Civic. A nova geração do sedan médio ganhou visual mais sóbrio, bem diferente da atual geração vendida aqui no Brasil. Apesar de ser um conceito o modelo já entrega visual e equipamentos da versão de produção. De cara já podemos perceber a forte inspiração no Honda Accord na dianteira.

As dimensões ainda não foram reveladas, mas a marca informou que são muito similares às do Civic atual e que houve um aumento no entre-eixos para melhor o espaço interno traseiro sem prejudicar o porta-malas.

O estilo cupê de quatro de portas foi mantido na nova geração, um forte tendência entre os sedans médios.  O interior ganhou um visual mais sóbrio, com linhas mais retas e desenho minimalista.

A Honda vai lançar o Civic em 2022 nos Estados Unidos na versão sedan. Uma versão hatch do Civic será lançada posteriormente e será voltada para o mercado europeu. E a triste notícia é que o Civic cupê de duas portas irá se aposentar. A Honda informou que as novas gerações do Si e do Type R já estão confirmadas para a novo Civic, porém apenas na versão sedan e eles continuarão sendo oferecidos com câmbio manual.

Quando chega no Brasil? Eu já queria que chegasse este ano. Porém eu e milhares de fãs do Civic vamos ter que esperar mais um pouco. O cronograma atrasou por causa da pandemia e no momento a Honda vai focar nos novos City e Fit e ainda tem a nova geração do HR-V, um dos carros mais vendidos da marca. A expectativa é que o lançamento no Brasil aconteça em 2022, porém de acordo com rumores revelados pelo site Autoo indicam que a marca estaria analisando o fim da produção do Civic no Brasil. Se a 11ª do Civic vier mesmo para o Brasil ele terá diversas cartas na manga para combater o seu principal rival, o Toyota Corolla. O Novo Civic terá versões eletrificadas e também uma versão híbrida plug-in.

Autor

Apresentador do Programa AutoPlay da TV Tambaú

Escreva um comentário