A Chevrolet informou que fará recall de 91.573 unidades do Celta e 144.272 unidades do Classic, os modelos são de 2013 à 2016. O motivo do recall é uma possível falha no air bag do motorista. O atendimento terá início a partir do dia 5 de agosto, o procedimento é gratuito e o tempo estimada é de até uma hora. 

Os chassis dos carros envolvidos vão de DG124288 a GG100849 do Chevrolet Celta e DB186193 a GR160004 do Chevrolet Classic. A data de fabricação dos veículos é entre 22 de agosto de 2012 a 15 de abril de 2015 e de 4 de julho de 2012 a 10 de junho de 2016. Os proprietários dos veículos convocados devem entrar em contato imediato com uma concessionária da Chevrolet para fazer o agendamento do serviço.

O motivo do recall é uma possível falha do insuflador do air bag do volante do veículo no caso de uma colisão. Caso o item não seja trocado ele poderá se romper devido à degradação. Se isso acontecer poderá dispersar fragmento de metal incluso em sua carcaça podendo causar danos materiais e lesões ao motorista.

O recall foi proposto depois de um acidente que aconteceu em Aracaju/SE no dia 15 de julho em decorrência na falha do air bag da marca Takata que resultou na morte de um homem que conduzia um Chevrolet Celta. 

Para mais informações acesse o site www.chevrolet.com.br.

Autor

Apresentador do Programa AutoPlay da TV Tambaú

2 Comentários

  1. Adorei seu conteúdo Parabéns, bem completo e dinâmico.
    Era exatamente o que eu estava buscando na internet e
    todas as minhas dúvidas foram tiradas aqui. Muito sucesso e
    gratidão!

    • Muito obrigado por acompanhar nosso trabalho aqui no Portal T5. Todo sábado nós também estamos na TV Tambaú/SBT na Paraíba e você também pode acelerar com a nossa equipe no instagram, siga: @_autoplay, @mariosergiopb, @nick_lins_ e @bruarthur_.

Escreva um comentário