Quando você ouve o nome Lamborghini já vem à sua mente aqueles superesportivos espetaculares. Pois bem, a partir de agora isso vai mudar, porque a Lamborghini quer acelerar também sobre a água. A marca italiana desenvolveu em parceria com uma construtora de barcos o Tecnomar for Lamborghini 63. E esse número 63 não é à toa, é porque serão apenas 63 unidades de um iate com design inspirado com supercarros da Lamborghini.

Mas esta não é a primeira vez que a marca se aventura no mundo náutico. Na década de 1960 a Lamborghini fazia motores para barco. Mas vamos falar do presente que é bem mais interessante. Cada iate da Lamborghini virá dois motores V12 de 2.000cv cada. Ou seja, incríveis 4.000cv, dá pra acreditar? O iate de mais de US$ 3 milhões de dólares é o primeiro inspirado nos carros da marca. Ele será construído em fibra de carbono e pesará 24 toneladas. Leve, se considerar seus 19 metros de comprimento.

Os barcos tem diversos elementos claramente inspirados nos carros da Lamborghini, como a chamada “pele de carbono” usada nos bancos esportivos e no volante da marca. Este material estará presente no volante e no leme do barco além de estar presente também nos assentos. A capota rígida do iate se inspirou nos roadsters da Lamborghini, com objetivo de melhorar a aerodinâmica e de evitar a exposição ao sol. Os iates da Lamborghini estarão à venda a partir de 2021.

Confira a matéria completa abaixo:

Autor

Apresentador do Programa AutoPlay da TV Tambaú

Escreva um comentário