Desde que chegou ao mercado brasileiro, o Kicks é um verdadeiro sucesso de vendas. Na Paraíba, por exemplo, ele é o SUV mais vendido do estado. O Novo Kicks seria apresentado no Salão de Bangkok na Tailândia, porém devido a pandemia do coronavírus seu lançamento ainda não tem data confirmada.

A dianteira agora conta com design inspirado no conceito Ariya, que foi apresentado no Salão de Tóquio. A grade avança mais no para-choque e conta com moldura em preto brilhante e cromado, os faróis estão mais finos e agora são full led. Na lateral a novidade são as novas rodas de 17″ polegadas, mas o desenho é emprestado do Nissan Leaf. A traseira segue sem grandes alterações no visual, o desenho da lanterna continua o mesmo porém a disposição das luzes muda e ganha iluminação por led.

Na Ásia ele terá a tecnologia e-power que combina um motor elétrico para fazer o carro andar e um motor 1.2 para gerar energia para as baterias. O resultado disso é um consumo com média de 20 a 23 km/litro. O sistema já é usado no Nissan Note. No Brasil ele deverá manter também o já conhecido motor 1.6 aspirado de 114 cv e 15,5 kgfm de torque. Outra possibilidade é que ele também seja equipado com o motor 1.0 TCe três cilindros da Renault, mas somente depois dos primos e rivais Duster e Captur receberem o 1.3 TCe Turbo no final de 2020 ou começo de 2021.

Confira a projeção do Novo Kicks 2021:

 

Autor

Apresentador do Programa AutoPlay da TV Tambaú

Escreva um comentário