O visual da Nova RAM 1500 já não é mais segredo, e finalmente a FCA revelou detalhes técnicos da sua incrível picape. A novidade chega do Brasil no final do ano para brigar as picapes topo de linha, e a sua maior rival será a Volkswagen Amarok V6.

A Nova Ram 1500 tem sob o capô uma versão atualizada do motor 3.0 V6 turbodiesel que passou por uma série de modificações, como aumento da taxa de compressão, nova turbina, pistões e bombas de vácuo e novo fluxo no cabeçote e sistema de recirculação de gases. O resultado disso foram 264 cv de potência e 66,3 kgfm de torque.

Atualmente a Amarok V6 é a picape média mais potente do Brasil com seus 245 cv e 60,1 kgfm de torque, mas a RAM 1500 é quem ficará com o lugar mais alto do pódio com 19cv de potência a mais que a picape da Volkswagen.

O preço da nova picape deve ultrapassar os R$ 200.000, além da Amarok V6 a Nova RAM 1500 vai concorrer com Ford Ranger Limited, Toyota Hilux GR-S. A única picape que disputaria com a Nova RAM 1500 lado-a-lado seria a Mercedes Classe X V6, porém como ela não será mais produzida na Argentina o seu futuro aqui no Brasil ainda continua incerto.  

Autor

Apresentador do Programa AutoPlay da TV Tambaú

Escreva um comentário