A Renault é uma grande referência quando o assunto é carros elétricos. A montadora confirmou que vai seguir “eletrificando” seus modelos, como o Clio, o Captur e o Mégane que vão ganhar versões híbridas. Mas a grande novidade da montadora é um carro elétrico com apelo popular, o K-ZE.

No Brasil os carros elétricos ainda não emplacaram, a falta de incentivos e o alto preço impedem que os elétricos se tornem mais populares no Brasil. O Renault Kwid é um sucesso por aqui, já no Salão do Automóvel de Paris ele surgiu de cara nova e totalmente elétrico.

A novidade foi mostrada em um evento um dia antes do Salão, e antecipa a reestilização do subcompacto. O K-ZE não marcou presença no stand da marca no Salão de Paris e é tratada quase como um segredo.

As dimensões do carro são as mesmas do Kwid atual, a dianteira conta com nova grade e faróis em Full LED, a lateral conta com rodas de liga leve com desenho exclusivo e a traseira com lanternas também em LED. A autonomia é de 250 km com uma carga, de acordo com informações da montadora.

O conceito foi desenvolvido na França com a cooperação da Renault China, e é justamente na terra da grande muralha que a versão de produção começará a ser vendida, mas o foco, de acordo com a Renault, são os países emergentes, como o Brasil, mas a novidade vai demorar um pouco para desembarcar por aqui.

O conceito também antecipa as linhas da reestilização do Kwid. Mas o carro foi lançado há pouco mais de um ano, já vão fazer uma reestilização? Não é muito cedo não? Até o modelo K-ZE se tornar global vai levar uns quatro anos, tempo ideal para fazer a primeira reestilização, prazo comum entre as montadoras.

Autor

Apresentador do Programa AutoPlay da TV Tambaú

Escreva um comentário