Paraíba, segunda-feira, 14 de dezembro de 2020
26° C
Busca

Blogs

abrhpb

Por abrhpb

19h20

Saúde Mental: o equilíbrio da vida

E agora? Chegou mais um #JaneiroBranco, uma campanha que visa dar ênfase ao debate sobre “SAÚDE MENTAL”, por onde começar?

O ciclo que inicia em 2021, contempla planejamento, metas,  sonhos,  oportunidades de escrever nas páginas em branco desse novo recomeço. Como lidar com a pressão do dia a dia?

Certamente, como um ser humano em contínuo processo de transformação e evolução,  estou sempre biologicamente conectado com MENTE, CORPO, ALMA, gerando equilíbrio e consequentemente bem-estar.

Eu posso ter equilíbrio para gerar bem-estar físico, mental e social  e  transcender  espiritualmente para enfrentar de forma saudável situações adversas.

Direcionar o seu cuidado para a MENTE é priorizar-se!

É importante saber que saúde mental não é sinônimo de uma vida sem desafios, contudo, de conseguir ter equilíbrio ao lidar com as mais diversas situações do dia a dia.

Para viver bem no dia a dia é preciso entender que até podemos treinar nosso corpo, fazer dietas e tudo mais, porém, se não cuidamos da nossa mente e não aprendermos a lidar com nossos sentimentos, emoções, adoeceremos.

Então, compreende porque é tão relevante iniciar 2021 refletindo sobre Saúde Mental?

O equilíbrio mental reflete em todas as áreas de nossa vida, desde a forma como iniciamos nosso dia, com entusiasmo, alegria, pensamentos positivos.

Independente, de como você está agora, permita-se olhar para dentro de si, enxergar suas potencialidades, suas competências, suas possibilidades de melhorias.

E perceba o quanto já caminhou para chegar aonde está, lembre-se dos desafios e superações, a partir de então, saiba que foi e é através da mente que acontece seu processo evolutivo.

Caminhe rumo a ATITUDE de mudar velhos hábitos, adquirir rotina saudável, cuja prioridade é sua Saúde Mental, ou seja, VOCÊ!

Portanto, busque manter esse pilar de harmonia MENTE, CORPO e ALMA.

Gicelle Bonifácio –Psicóloga CRP13/9647

Diretora de Diversidade da ABRHPB

 

 

 

 

 

 

 





*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal T5.

9 comentários em “Saúde Mental: o equilíbrio da vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *