Busca

Blogs

abrhpb

Por abrhpb

23h09

Menos é mais: desafio para 2021

Quais os nossos objetivos para o ano 2021?
Antes de pensar sobre os objetivos para 2021, vou relatar aqui como trilhamos o caminho 2020 em plena pandemia da COVID 19.
Durante o isolamento social refleti muito sobre a citação de Fernando Pessoa, que diz “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas”.

Percebi que muitas habilidades estão sendo adaptadas para atender as todas necessidades solicitadas no momento. Então, para atender as expectativas do mercado, tivemos de criar novos hábitos e novos métodos.

Por exemplo, na correria do home office vi a necessidade de trabalhar apenas com um computador, um celular, internet e uma plataforma para conexão com o mundo.

Na imersão durante esses meses, observei uma oportunidade de experimentar uma vida mais simples. Mas que nos leva para outros caminhos, possíveis, essenciais e inéditos para nossa sobrevivência.

Seja qual for a razão, sobreviver a pandemia permite ao ser humano, um tempo de reflexão para aprender a escutar a voz de tudo que nos conecta com o mundo. Certamente, tudo isso tem registros significativos nesta história de 2020.

Em toda a vida, as pequenas ações fazem a diferença na humanidade. Sem dúvida, fazer menos com mais agrega muito valor e contribui para um mundo melhor.

E agora a caminho de 2021,  quais os objetivos que norteará a nossa vida? Penso que menos individualismo e mais empatia será o objetivo macro em 2021 para toda humanidade.

Parafraseando Fernando Pessoa – “É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.

Já aprendemos a fazer esta travessia na pandemia. E acima de tudo, entendemos que só alcançaremos a vitória juntos, de mãos dadas. Feliz Ano Novo!!!

 

 

Maria da Penha Silva dos Santos- Presidente da Diretoria Executiva  ABRH-PB





*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal T5.

6 comentários em “Menos é mais: desafio para 2021

  1. Brilhante! Autoconhecimento e essencialismo palavras que nos remete a tudo que vivemos nesse ano! Que com esse olhar possamos fazer de 2021 um ano espetacular!

  2. Tivemos muitos aprendizados em 2020 que nos fizeram com certeza pessoas melhores, não só na área pessoal, como profissional. Estamos conectados com novas tecnologias, mas acima de tudo, nos conectamos muito mais conosco e com o outro.

    1. Adorei a frase do Fernando Pessoa! Esse texto remete que devemos ter coragem de seguir, sejam qual for as adversidades. E que é fundamental, ajudarmos pessoas em nossa jornada a seguirem também.
      Parabens Penha pelo texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *