Busca

Blogs

abrhpb

Por abrhpb

18h55

Como será amanhã?

“Como será amanhã… Responda quem puder…”

Estava ouvindo O amanha de Simone e percebi o quanto a música está atual e conectada ao momento que vivemos. Falei: vou escrever um artigo! E cá estou…

Na verdade, a gente busca saber como será o amanhã e isso tornou uma espécie de cultura na humanidade. Quando somos indagados sobre o que queríamos saber se tivéssemos super poderes, a maioria das pessoas respondem:  saber do futuro!

Mas será que isso de fato nos traria a paz a tranquilidade? Creio que não! O fato é que estamos tão expostos a uma camada de tantas  informações que em alguns momentos nos questionamos, quem sou eu? Qual meu propósito? Poderia fazer diferente? Estou feliz com as escolhas que fiz?

Enfim, isso embaralha tudo e nos leva a situações adversas por não saber lidar com isso. Isso é uma junção de duas coisas…Vulneransiedade (criei agora) uma conexão de vulnerável com ansiedade e o que de fato isso quer nos dizer?

Que somos vulneráveis e precisamos aceitar essa realidade, isso é fato. Errar é humano, as incertezas e a exposição fazem parte do ciclo da vida e a única estabilidade real é saber lidar bem com as instabilidades, e a outra questão é saber que o ser humano também é ansioso e que não precisamos dessa última para viver melhor, até porque o mais interessante da vida é se relacionar com o nosso presente, mas isso não é o que nossa mente nos fala no cotidiano.

Por isso, necessitamos “formatar” nossa forma de pensar, fazer uma espécie de momento detox e olhar mais para o presente, como provedor de um futuro melhor. Mas, como? Dedicar minutos com seu filho de forma intensa sem se conectar com mais nada é ser e viver o presente, isso certamente fará no futuro muita diferença para pais e filhos, fazer um curso hoje e se dedicar a este é também viver o presente.

Nesse ponto, abro um parêntese até para exemplificar melhor o fato de fazer um curso e se aperfeiçoar dentro de momento presente. Trago a importância de manter-se atualizado e de certa forma estar pronto para as oportunidades, e quem sabe em um futuro esse fato te traga ganhos exponenciais. Os ganhos serão os frutos colhidos no futuro, ou não! E caso estes não ocorram está tudo bem também! Mas ter essa preparação no presente intensificam as chances de ter um futuro promissor.

Afinal, vocês já se deram conta de que quanto mais as pessoas estudam ou trabalham mais sorte elas tem?! Eu diria que isso o poder da ação no presente, sem procrastinação!

Dar valor aos momentos que estamos presentes de fato com a família, com amigos e principalmente como você mesmo intensificam boas vibrações e positividade para seguirmos em frente. Priorize seu presente, foque no poder do agora e certamente o futuro será mais leve e promissor!

Pois a vida é um processo imersão, de crescimento e o ter mais,  ser mais ou até ser menos não é o cerne da questão. Falo do que é essencial e duradouro, isso é o que realmente importa!

 

Gostou? Comente e compartilhe !

 

Marcelina Félix dos Santos  – Coordenado Sicredi – Conselheira ABRH-PB

 

 





*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal T5.

25 comentários em “Como será amanhã?

  1. Perfeito Marcelina!!! Focar no presente e viver os momentos de forma intensa e entregue é algo excelente de experimentar. Viver as relações de forma sustentável, se permitir que estamos vivendo um tempo diferente e tudo bem não estivermos bem o tempo todo. Só não podemos deixar o hoje para depois.

  2. Caiu como uma luva esse texto para o momento que estamos vivendo! Sempre pensei e agi assim vivendo o presente,nunca fiz planos para o futuro,sempre segui no ritmo daquela frase “O futuro a Deus pertence ” claro que sempre com os pés no chão, porque descobri que a ansiedade não nos deixar viver as emoções do presente. Parabéns minha amiga Marcelina por dividir conosco esse artigo que so nos ajuda a refletir o momento atual.

  3. Esplêndido, você conseguiu resumir neste texto ao meu ver dois pontos importantes, família e busca pelo conhecimento, isso me fez refletir que o hoje é o que temos de valor e o futuro “pertence ao criador”.

  4. Muito bom o artigo, reflete bem o momento atual! Sempre pensei assim ,viver o momento presente nunca fiz planos para o futuro e confesso que vivi bem aquele ditado popular “O futuro a Deus pertence ” mas claro com os pés no chão,a ansiedade e a correria nos rouba as alegrias dos momentos.você definiu bem minha amiga Marcelina no seu artigo parabéns!

  5. Concordo!
    Essa pandemia veio pra descontruir muitas de nossas crenças, nos ensinar sem preparo que devemos ser fortes.
    De forma positiva podemos canalizar nossas energias em tempo para a família e tempo para se dedicar e aprender algo novo, pois tudo de bom e de boa sorte se constrói com esforço, amor e dedicação!

  6. Muito interessante esse seu texto, partindo de uma música que estava ouvindo. Como será o amanhã? Nunca saberemos, com certeza, mas isso não quer dizer que não nos devemos planejar ou nos preparar. Mas para tudo aquilo que planejamos também temos que nos preparar psicologicamente para o que não for possível realizar, para que não fiquemos desiludidos, pois nem tudo depende unicamente de nós. A ansiedade tem as suas duas faces, a da euforia e a do sofrimento, difícil é controlar esse sentimento. Como será o amanhã….
    “O amanhã somente a Deus pertence”

  7. O texto reflete a verdadeira opinião tanto da autora como dos leitores que são sensíveis a realidade. Descobrir-se a sim mesmo, nesse período de silêncio é o primeiro passo para evolução da humanidade. Parabéns Marcelina. DEUS abençoe você e família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *