Paraíba, sexta-feira, 27 de novembro de 2020
26° C
Busca

Blogs

abrhpb

Por abrhpb

22h58

Dia Mundial da Gentileza

O que é gentileza? Ser gentil é uma questão intrínseca no ser humano, vinculado a forças e virtudes. É percebido que a consciência humana tem uma riqueza infinita de amor ao próximo.

Durante todo esse tempo de pandemia COVID19, no evento do isolamento social foram enaltecidas várias formas de gentileza no mundo. Desde seguir os protocolos de segurança com a sua própria saúde para servir ao outro, como fazer o bem através do coração, como várias ações inspiradoras, tais como: cantar na varanda dos seus apartamentos, aplaudir os profissionais que ficaram apostos nomas serviços essenciais, ajudar os idosos nas compras e etc.

Em pouco tempo, o mundo presenciou o quanto o humano manifestou sua generosidade e compaixão para contribuir com o bem-estar no seu entorno.

Percebe-se que os jovens  estão engajados em propiciar aos em compartilhar o saber  para outros jovens  que não tiveram  recursos tecnológicos para participarem de forma igualitária do Enem. Então, seja gentil com a vida, que naturalmente você será com as pessoas.

Afinal, o evento da Covid 19 emergiu na humanidade uma crença edificante e verdadeira para praticar gentileza, atitude inspiradora que trouxe muitas transformações no mundo, com hábitos essenciais para compreender o outro, com tolerância e  empatia.

Proponha-se pelo  menos uma vez na semana fazer três atos de gentileza.  E depois avalie o quanto esta ação significou para você.

 Aplausos para  Profeta Gentileza, José Datrino “Gentileza gera Gentileza”

 

Maria da Penha Silva dos Santos –Presidente da Diretoria Executiva ABRH-PB





*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal T5.

1 comentário em “Dia Mundial da Gentileza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *