Paraíba, segunda-feira, 21 de setembro de 2020
26° C
Busca

Blogs

abrhpb

Por abrhpb

18h19

Invista em planejamento

Você já parou para pensar em seus ciclos diários e se sentiu paralisado só de pensar em tudo que precisa fazer? A cada dia as atividades aumentam e o tempo fica mais curto. E se quiser exercer todas atividades é importante investir tempo em “planejamento”! Muitos começam a simplesmente realizar as atividades na medida em elas aparecem, até por entender que não tem tempo para planejar. É   é que está o segredo da produtividade.  Eis algumas dicas:

  • Iniciar com planejamento diário, semanal e sempre buscando alimentar em seu controle o  que pode ser através de aplicativos, anotações, etc. Onde irá colocar as atividades previstas e realizadas, atividades que surgiram no decorrer do caminho, e se necessário, incluir nos próximos planejamentos se for uma atividade corriqueira.  
  • Entenda o que é importante, que precisa ser feito, mas pode ser feito mais tarde. E o que é prioridade, que precisa ser realizado agora. E se avaliar que tem mais de uma prioridade, negocie com seu líder prazo e as expectativas do que naquele momento precisa ser realizado como prioridade, assim irá atuar em consenso com sua expectativa.  
  • Faça uma avaliação do seu dia / semana. Pare um momento ao final do seu dia e se auto avalie. Como foi seu dia, dê uma nota para sua produtividade, seja autocritico e avalie como foi para você. O que aprendeu no dia /semana. Isso te trará uma valiosa avaliação e evolução. 

A equipe é essencial para sua produtividade. 

Não deixe de pensar na equipe. Sua produtividade precisa ter prioridade na gestão das pessoas, em suas necessidades, nos resultados, sempre buscando reconhecer os bons resultados e incentivando a autonomia do time para que busquem cada vez mais sua autogestão. A equipe será um termômetro importante e peça feedback ao time, isso será poderoso para sua avaliação. Eles percebem tudo! 

Mentalidade vencedora. 

E por fim, use uma mentalidade vencedora. Se desafie, mas também se perdoe. Nem tudo será impecável, admitir os erros, se perdoar e buscar mudar, te fortalecerá. Todo mundo possui um senso crítico, que é importante, mas não dê espaço aquela voz interior, os “sabotadores”, que insistem em falar que “você não irá conseguir”. 

Aja sempre com positividade, energia e gratidão, assim, irá conseguir viver dias cada vez mais produtivos e resultados satisfatórios. 

Comente e compartilhe na sua rede social!

Yveth Alves – Diretora de Relacionamento Institucional – ABRH-PB

 

  

 

 





*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal T5.

75 comentários em “Invista em planejamento

  1. Que texto maravilhoso, muito inspirador, com certeza será muito válido não só na vida profissional, com certeza em nossa vida pessoal também.
    Parabéns.

  2. Olá, Yvethe!!! Pensem em uma melhor gestora com excelencia? Pronto ela claro ,tudo que eu sei e aprende foi com ela , umas das melhores, obrigadaaa por ter passado todo o seu conhecimento para aquela equipe de 2009. 💜 Onde eu tive a linda e preciosa oportunidade de ter passado por lá , obrigadaaa por ter confiado acreditado em meu potencial , obrigada por ter passado no momento em que mais precisei que alguém acreditasse em mim,naquela OPORTUNIDADE única, através disso tudo, hj abre a minha própria FUNDAÇÃO uma ONG ,onde criei um projeto que faço parcerias com outras empresas dou oportunidade de crescimento e reconhecimento onde preparo jovens para o mercado de trabalho e depois encaminho para a vaga solicitada. Um projeto lindo obrigada Yvethe,obrigada pela oportunidade de ter sido da equipe que fez muito sucesso!! RH equipe de sucesso.

    1. Oi Cris. O que colhe hoje, é somente fruto de sua colheita! Sua determinação, empenho sempre foi determinante para o seu sucesso. Que orgulho eu tenho de voce!! E agora com uma oportunidade única de agregar a muito mais vidas através desse projeto lindo que é a ONG!! PARABENS!! Quando for a BH claro que vou ir conhecer!!

  3. Planejar deve ser uma etapa fundamental no nosso dia-a-dia. Isso ajuda tanto na vida profissional como pessoal. Excelente texto com dicas simples e que trarão ótimos resultados.

  4. Planejar, se esforçar em ser melhor que ontem e nunca esquecer de reconhecer a equipe. Sem dúvidas, isso na prática faz total diferença na busca de um auto desenvolvimento e resultados. 👏🏻👏🏻👏🏻

  5. Excelente! Uma asserção super relevante para a atualidade. É sabido que planejar aumenta as chances de chegar onde se espera, e a falta do mesmo pode facilmente ser uma vereda ao fracasso, isso para tudo.
    Muito bom Yvete 👏🏻👏🏻👏🏻

  6. Yveth, sempre com muita objetividade inspirando uma ação significativa. É isso, do planejamento partimos pra ação o planejamento inspira e orienta. Fantásticas palavras!

  7. Ótimo texto… Super boas dicas.
    Sempre uso do planejamento para me guiar. Seja no trabalho, em casa ou até para uma viagem. É bom, organiza, economiza tempo e a operação flui com mais leveza.

    #abraços

  8. Planejar é o primeiro passo para melhor atingimento dos objetivos, e planejar esse caminho de forma prévia definindo prazos diários, semanais e mensais otimiza nossas práticas e contribui de forma a despertar uma Mentalidade vencedora, permitindo o autodesenvolvimento dia após dia. “Aja sempre com positividade, energia e gratidão, assim, irá conseguir viver dias cada vez mais produtivos e resultados satisfatórios”.Texto de conhecimentos e práticas agregadoras, eu amei, Yveth !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *