O SETEMBRO AMARELO não acaba dia 30

Quando o mês de setembro começou trouxe com ele uma campanha mundial em favor da vida. Para este mês, muitas empresas se prepararam com várias iniciativas para promoverem ações de valorização da vida, da importância do autocuidado e de um ambiente corporativo saudável e que gere felicidade em todas as pessoas que o compõem.

Uma pesquisa da Consultoria Gallup (State of the Global Workplace 2024), apresentou que o Brasil é o 4º país da América Latina com trabalhadores mais tristes (25%), com raiva (18%) e estressados (46%) no ambiente do trabalho. Essa mesma pesquisa estima que o baixo engajamento dos funcionários, custa à economia global US$8,9 trilhões, ou seja, 9% do PIB global.

Esses dados mostram que os resultados positivos das organizações estão diretamente ligados ao nível de engajamento dos seus colaboradores e para geração desse engajamento é preciso de ações de promoção da saúde e bem-estar corporativo, de forma estratégica com o envolvimento massivo de toda liderança, que seja contínua e eficaz.

Patrícia Queiroz – Presidente da ABRH-PB

Autor

Escreva um comentário