A Hyundai apresentou a nova geração do Veloster, a principal missão dele é ser realmente veloz. A novidade foi apresentada no North American Internacional Auto Show.

O coupé continua com as três portas e traz novo design exterior e interior. A dianteira conta com novos faróis de LED e grade hexagonal. A lateral conta com rodas de 18 polegadas e linha do teto mais baixa para reforçar a esportividade. A traseira conta com difusor integrado mais agressivo e com novas lanternas de LED. Seguindo a tendência, o Veloster também pode ter o teto pintado de preto. O interior é totalmente novo e conta com novo painel, novo volante e nova central multimídia com tela flutuante.

O visual foi totalmente renovado, mas com certeza você quer saber sobre a motorização, não é mesmo? Quer saber se o carro ficou veloz igual o nome diz? Então vamos lá! A nova geração passa a contar com duas opções de motorização. Um das opções é o 2.0 de quatro cilindros aspirado com 147 cavalos e torque de 18,25 kgfm associado a uma transmissão manual de seis velocidades mas também há opção de transmissão automática também de seis velocidades. Ele ainda continua sendo equipado com um motor 1.6, mas dessa vez é um 1.6 Gamma Turbo com 204 cv de potência e 27 kgfm de torque associado a uma transmissão manual de seis velocidades ou a EcoShift de dupla embreagem e sete velocidades. E pra quem procura mais esportividade a marca apresentou o Veloster N, uma versão de alto desempenho preparada pela linha “N”, divisão esportiva da Hyundai. A versão conta com inédito motor 2.0 de 279 cv de potência e tração dianteira. O design também ganhou elementos para reforçar a esportividade como o logotipo “N” na grade e um spoiler. O interior também conta com detalhes exclusivos da versão.

Agora sim ele é um esportivo de verdade e não aquele esportivo lento da antiga geração, vale a pena dar uma chance pra ele. Você deve lembrar da primeira geração do Veloster, ele chegou aqui no Brasil equipado com um motor 1.6 aspirado 16v, lento demais para um esportivo, não fazia jus ao seu nome.

A produção do Veloster começa em março deste ano na Coréia e estará disponível nos Estados Unidos no final de 2018 e ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Confira o vídeo abaixo:

Autor

Apresentador do Programa AutoPlay da TV Tambaú

Escreva um comentário