Para comemorar os 50 anos do icônico filme de perseguição automotiva “Bullitt”, a Ford apresentou uma versão do Mustang que leva o nome do filme. A produção é estrelada pelo ator Steve McQueen que acelera forte um Mustang GT Fastback. A novidade foi apresentada durante o Salão de Detroit.
Confira o vídeo abaixo:
O Mustang Bullitt é equipado com um motor V8 com potência ajustada para gerar 465cv e torque máximo de 570nm fazendo o esportivo acelerar até os 263 km/h. A versão vem pintada com a clássica tonalidade Dark Highland Green, a mesma do carro do filme. O esportivo ainda conta com detalhes cromados e com a manopla do câmbio estilizada em referência ao clássico modelo. O interior conta com um conjunto de instrumentos com tela de 12 polegadas, os bancos são esportivos e contam com costuras na cor verde.
Molly McQueen, neta do grande ator Steve McQueen participou de um vídeo especial para a divulgação do Novo Bullitt de terceira geração durante o North American Internacional Auto Show, também conhecido como Salão de Detroit. No vídeo a neta do ator participa de uma cena de perseguição dentro de um estacionamento contra um Dodge Charger.
O clássico Mustang que participou do filme em 1968 desempenhou um importante papel no cinema e estabeleceu novos padrões para filmes de perseguição de carros. A cena mais intensa do filme mostra o personagem de Steve McQueen perseguindo dois assassinos pelas ruas da cidade de São Francisco acelerando seu Mustang. Foram usados dois carros idênticos nas gravações do filme. Depois que a produção foi encerrada eles seguiram caminhos diferentes. Um deles foi vendido e o outro foi parar no ferro velho.
Gosta de carros? Então assista o AutoPlay!
Todo sábado às 9h00 na TV Tambaú